Ir ao conteúdo

Fonte de Alimentação Coil Whine?

DeviLPT

Posts recomendados

Postado

Boas a todos meus camaradas , eu tenho reparado nuns estalitos que a minha fonte tem vindo a fazer , ela faz isto já há algum tempo e ainda não aconteceu nada , bem eu tenho visto por ai muitas pessoas a dizerem que é Coil Whine um problema famoso nas fontes Corsair, será que é?

Eu fiz um vídeo para que vocês possam ouvir e ver claro!

Atenção que ela não está sempre a fazer aquilo , de vez enquando ela faz mas eu queria mesmo assim saber se é Coil Whine.

Fonte: Corsair GS800

Postado

Não consideraria isso coil whine não; coil whine está mais para algo raspando, vibrando. Vem normalmente de bobinas ou capacitores. Seu caso indica mais uma reação natural da fonte diante de certos fenômenos da rede elétrica, como quando se liga um chuveiro eletrônico por exemplo. É o trabalho de estabilização de energia feito pela própria fonte.

Postado
Kayke

Então segundo você é normal fazer aqueles "estalitos" de vez enquando certo?

Se é só de vez em quando, então quer dizer que algo na rede elétrica faz ela fazer esse barulho.

Veja se o barulho não casa com quando algum aparelho é ligado na sua casa ou na vizinhança.

Chuveiros elétricos thermosystem e acendedor elétrico de fogão são bem conhecidos por provocarem barulhos em fontes, assim como quem mora perto de borracharias que usam um compressor de ar grande, coisas do tipo.

Postado

Amigo isso eu já não sei se é mesmo devido a algum aparelho como fogões e chuveiros elétricos, porque primeiro não tenho chuveiro elétrico e não tinha fogão aceso.

Mas hoje há tarde foi quando eu até gravei, a fonte estava a fazer o barulho , mas depois parou , e depois há 1 da manhã tirei os fones e vi que estava a fazer outra vez os tais estalitos , e não tinha fogão nem chuveiros ligados , mas sim a TV o portátil da minha irmã e o carregador do celular dela também e claro a TV , mas não pode ser da TV porque ela está sempre ligada e o portátil também quase e a fonte só faz os tais estalitos de vez enquando.

Ela não faz faíscas nem nada quando acontece aquele barulho esquisito é apenas o som que agente sente...Pode até durar 20 minutos a fazer o barulho mas depois desaparece do nada e pode voltar 1 , 2 , 3 ou 4 horas depois ás vezes nem volta..

Só espero mesmo que seja algo normal de acontecer mas nunca ouvi falar de ninguém estas coisas das fontes..Ela é de uma boa marca e custou me 120 euros não é brincadeira nenhuma , eu comprei o PC novinho já com aquela fonte (nova) e como disse ela faz isto há um mês atrás , já deixei o PC ligado durante umas 24 horas e nunca aconteceu nada né..

Postado

Só espero mesmo que seja algo normal de acontecer mas nunca ouvi falar de ninguém estas coisas das fontes..Ela é de uma boa marca e custou me 120 euros não é brincadeira nenhuma , eu comprei o PC novinho já com aquela fonte (nova) e como disse ela faz isto há um mês atrás , já deixei o PC ligado durante umas 24 horas e nunca aconteceu nada né..

Qualquer coisa essa série tem garantia global de 3 Anos com a Corsair, então é só guardar bem a nota fiscal e ficar tranquilo.

Mas eu pessoalmente acho que não deve ser algum problema. Os fabricantes aplicam uma "gosma" branca em alguns componentes para evitar que eles vibrem e emitam sons chatos, talvez algum deles tenha ficado com menos e em uma determinada situação ele emite esse som.

Postado

bem eu vi uma coisa no suporte técnico da Corsair

http://www.corsair.com/en/support/technicalsupport/

nesse site mais abaixo diz o seguinte

Q: My power supply is making a loud clicking noise, how can I stop it?

A: Please check to make sure the fan isn’t hitting anything. If there’s a wire or a piece of paper sticking in past the fan grill, it’s possible the fan is hitting it and making noise. If not, you may have a bad power supply.

Se for este o meu caso provavelmente tenho uma fonte estragada

Postado
bem eu vi uma coisa no suporte técnico da Corsair

http://www.corsair.com/en/support/technicalsupport/

nesse site mais abaixo diz o seguinte

Q: My power supply is making a loud clicking noise, how can I stop it?

A: Please check to make sure the fan isn’t hitting anything. If there’s a wire or a piece of paper sticking in past the fan grill, it’s possible the fan is hitting it and making noise. If not, you may have a bad power supply.

Se for este o meu caso provavelmente tenho uma fonte estragada

Note que "may" expressa possibilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!