Ir ao conteúdo

Computador reiniciando após um tempo

PedrotheArt

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meus caros amigos do Clube do Hardware, eu espero que eu alguém possa me ajudar nesse problema D=

Há alguns dias meu computador(desktop) desligou do nada e ligou sozinho após uns 3 ou 4 segundos com tudo apagado. Uns minutos depois de ligado, ele desligou novamente, ficando uns segundinhos apagado, e ligando novamente, mas dessa vez em poucos segundos ele desligava, e tornava a ligar de novo.

Abri o computador, limpei(estava bem empoeirado), reencaixei a placa de vídeo e as memórias RAMs, limpando bem os encaixes, reconectei os cabos relacionados à fonte. Botei tudo no lugar e tornei a ligar o computador. Ele ficou ligado durante uns 10 minutos, e desligou de novo, tornando a ligar alguns segundos depois, e desligar em poucos segundos, e ligar de novo!

Abri novamente o computador, retirei o cooler do processador e notei que estava bem sujo, limpei-o e vi também que não tinha praticamente pasta térmica nenhuma no processador. Achei que o problema pudesse ser super aquecimento do processador, já que quando o computador ficava um tempinho desligado ele demorava mais tempo para reiniciar daquela forma. Limpei o resto e a pouca pasta térmica que tinha, botei uma nova e fechei o computador. Tornei a ligá-lo, e o que aconteceu? A mesma coisa, uns minutos ligado, desligava de novo, daí fica ligando e desligando em poucos segundos!

Pensei em trocar a bateria da placa mãe, será que isso ia funcionar? Eu não acho que seja a fonte =/

Alguém pode me ajudar, urgentemente?

Postado

Olá amigos, problemas de reiniciação podem ocorrer por diversos fatores, vocês não teriam um outro cooler para colocar no lugar do atual? um dos principais fatores dessa ocorrencia é o cooler, é a primeira coisa que vocês devem checar. Não basta somente limpar.

Postado

Cara, todas as ventoinhas estão girando perfeitamente, a do cooler/processador, a da placa de vídeo, a da fonte e a do gabinete... O que mais pode ser?

Precisa de ajuda! D=

Postado
Boa noite, meus caros amigos do Clube do Hardware, eu espero que eu alguém possa me ajudar nesse problema D=

Há alguns dias meu computador(desktop) desligou do nada e ligou sozinho após uns 3 ou 4 segundos com tudo apagado. Uns minutos depois de ligado, ele desligou novamente, ficando uns segundinhos apagado, e ligando novamente, mas dessa vez em poucos segundos ele desligava, e tornava a ligar de novo.

Abri o computador, limpei(estava bem empoeirado), reencaixei a placa de vídeo e as memórias RAMs, limpando bem os encaixes, reconectei os cabos relacionados à fonte. Botei tudo no lugar e tornei a ligar o computador. Ele ficou ligado durante uns 10 minutos, e desligou de novo, tornando a ligar alguns segundos depois, e desligar em poucos segundos, e ligar de novo!

Abri novamente o computador, retirei o cooler do processador e notei que estava bem sujo, limpei-o e vi também que não tinha praticamente pasta térmica nenhuma no processador. Achei que o problema pudesse ser super aquecimento do processador, já que quando o computador ficava um tempinho desligado ele demorava mais tempo para reiniciar daquela forma. Limpei o resto e a pouca pasta térmica que tinha, botei uma nova e fechei o computador. Tornei a ligá-lo, e o que aconteceu? A mesma coisa, uns minutos ligado, desligava de novo, daí fica ligando e desligando em poucos segundos!

Pensei em trocar a bateria da placa mãe, será que isso ia funcionar? Eu não acho que seja a fonte =/

Alguém pode me ajudar, urgentemente?

Pedro, tenta verificar a temperatura. voce disse que limpou etc, mas você nao disse qual era a temperatura da CPU e como esta a rotação do cooler. Pode ser encaixe. Passei por isso recentemente, mas realmente era o cooler mal encaixado. Principalmente se for da Intel com aqueles 4 pinos horriveis de ancaixar. Se não for, verifica se é o seu pente de memoria que pode estar indo pro beleleu. Roda o memtest86 e da uma verificada, se tiver mais de um pente, verifica um a um. Coloca um pente e testa, coloca o mesmo pente em outro slot e assim vai. Se persisitr, leva pra uma assitencia para fazer testes com outras peças, tipo: Fonte, placa e processador. Verifica como esta seu Setup também, da um reset na BIOS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...