Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitorar acesso de usuarios no dominio


Posts recomendados

  • Membro VIP

Ola pessoal!

Gostaria de saber se existe alguma forma de monitorar o acesso de usuarios nos computadores do dominio, por exemplo:

Usuario X esta acessando arquivos dentro do servidor sem autorizaçao de seu superior, como faço para saber quais arquivos ele abriu e quando o fez.

Usuario Y esta abrindo arquivos que nao correspondem a sua funçao em sua maquina local, como videos e fotos.

Estes 2 usuarios criam logs de aberturas de arquivos ate onde eu sei, basta visualiza-los, mas onde consigo visualizar estes logs e monitorar o que cada usuario faz dentro do servidor e na sua maquina local.

Agradeço qualquer ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem. No caso das pastas no servidor eu faço 0 seguinte entro como administrador no servidor aonde esta contido as pasta clico com o botão direito propriedades/segurança e removo as permissões de leitura e escrita de usuários que não podem acessar essas pastas. Só tome cuidado para não remover a permissão full do administrador porque se der alguma zica você precisa que o adm possa resolver o problema. Para monitorar as atividades e até bloquear acesso a aplicativos e páginas web você pode usar o InterApp control um bom programa é gratuito e faz relatórios de atividades de uso do micro e com ele você pode delimitar horários de acesso a certos site como o facebook, mas a versão gratuita bloqueia no máximo 6 aplicativos ou sites e você não pode esquecer a senha porque caso queira desista-lar vai precisar dela. Muito bom o programa eu recomento uso em meu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

olá amigo, na data de hj estava procurando algo similar que costumo  fazer no windows normal.

é o seguinte se for que nem no meu caso um windows server 2012, voce vai :

 

clicar em na tecla do windows (menu iniciar).

e em seguinda clicar em administrative tool

image.png.240698316dfa513520ae85787a8134a3.png

 

em seguida em :

image.png.3b6b7d0b7ea8161fcb5db61ab00bba55.png

e dps em shared folders:

 

 

image.png.79fffaf3e0b188d761a5f13e3301f0ec.png

 

 

 

em open files você ve todos as pastas na qual os usuários estão acessando 

 

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!