Ir ao conteúdo

Problemas com monitor Samsung S20B300B

kramer93

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei hje um monitor Samsung S20B300B, e estou tendo problemas em por a resolução recomendada pra ele 1600x900, eu n consigo por a resolução acima de 1024x768, pois quando boto 16:9 o monitor fica com uma tela cinza indo pra branco, tipo magnetizado e trava ali, ai tenho q reiniciar o pc q volta com 1024x768, já atualizei os drivers da placa mãe.

Dados do PC:

Placa mãe Asus F1A55-V

Processador AMD A8-3870k

não possuo placa de vídeo ainda, se puderem me ajudar fico grato ^_^

@edit

testei o monitor no pc do meu pai q tem um AOC 21" e usa resolução 16:9 e reconheceu na hora, no meu eu já formatei e continua dando isso, por favor Help.

• 3 meses depois...
Postado
Bom, comprei hje um monitor Samsung S20B300B, e estou tendo problemas em por a resolução recomendada pra ele 1600x900, eu n consigo por a resolução acima de 1024x768, pois quando boto 16:9 o monitor fica com uma tela cinza indo pra branco, tipo magnetizado e trava ali, ai tenho q reiniciar o pc q volta com 1024x768, já atualizei os drivers da placa mãe.

Dados do PC:

Placa mãe Asus F1A55-V

Processador AMD A8-3870k

não possuo placa de vídeo ainda, se puderem me ajudar fico grato ^_^

@edit

testei o monitor no pc do meu pai q tem um AOC 21" e usa resolução 16:9 e reconheceu na hora, no meu eu já formatei e continua dando isso, por favor Help.

Estou com o mesmo problema e não consegui solucionar. Assim como você, testei o monitor do meu cunhado, um LG de 19" e funcionou perfeitamente e o estou usando até comprar uma placa de vídeo, pois testei a Geforce 9600 GT deste mesmo cunhado e o monitor funcionou perfeitamente, mas como ele não pode ficar sem a placa, terei de comprar outra, ou seja, comprei um processador com video integrado e agora vou ter q comprar placa de video de qq forma. Tenso isso! Você conseguiu resolver? Abraços!

• Coordenador
Postado

O problema é que Chip-set de video da placa mãe, não suporta resoluções Wides!...

O jeito é colocar uma placa de video Off-board, ou trocar a placa mãe!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...