Ir ao conteúdo

Qual o lugar de conectar os fios ?

matheus01glr

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu tenho um carrinho de controle aqui em casa é ele solto os dois fios que levavam ate a plaquinha dele (os fios da direção) ''ou seja melhor explicando os fios que vem do motorzinho da direção se soltarão da placa'' é agora eu quero soldar mais eu não sei aonde soldar ou seja eu queria saber o local para mim soudar os fios (obrigado desde já)

scaled.php?server=23&filename=img00051bx.jpg&res=landing

Postado

Cara procura aí pontos de solda onde exista resto de fios presso. se o motor de apenas 2 fios faça o seguinte:

Procures por indicio de solda com pedaços de fios misturado (com certeza só vai ter dois.)

Com multímetro procure o ponto de solda que seja o terra (os fios pretos são ligados juntos,)

o que sobrar é o positivo do motor.

Boa sorte.

Postado

Isso é posiçao de componentes,onde cada letra representa o seu componente ,por exemplo c=capacitor,q=transistor ,r=resistor e os numeros as posições.O teu nao deve ter então .Se analisar bem a placa ira ver uma ponte h para o motor de direçao e outra mais potente para o motor de traçao,a menor q deve ser feita de transistores sera a do motor de direçao ,confira ai

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...