Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Placa Mãe - PCI-E


darkkinad2

Posts recomendados

Galera, pesquiso muito sobre informática e estou aprendendo muitas coisas

Estou no momento pesquisando sobre placas mães e tive algumas dúvidas interessantes

Abaixo segue os Slots de expansão de uma placa mãe com chip Z77 para LGA 1155

1x PCI-E 3.0 rodando em x16

1x PCI-E 3.0 rodando em x8

1x PCI-E 2.0 rodando em x4

1x PCI-E 2.0 rodando em x1

1x Mini PCI-E

2x PCI Slots

Bom tenho 2 placas GTX 670, para fazer SLI irei precisar dos conectores PCI-E 3.0 x16 e x8 (irão trabalhar em dual x8)

Agora ainda me sobro o conector PCI-E 2.0 x4, x1, 1 Mini PCI-E e 2 PCI Slots... pra que servem estas conexões? O que se conecta nelas?.. Parece que o ssd também precisa de um conector PCI-E verdae? E a fonte também tem um conector PCI-E.. tem que ligar ele na placa mãe?

E outra dúvida também é o seguinte, vi que essa placa mãe aceita até Quad SLI.. mas como ela pode aceitar quad SLi se so tem 2 conectores PCI-E 3.0 X16,X8 (dual x8).. Como faço pra ligar 4 placas single ou 2 multi-gpu nela? E daria também pra ligar 3 placas single?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!