Ir ao conteúdo

problema com sujeira

migux12345

Posts recomendados

Postado

olá ta um bom tempo que não limpo o pc quase 4 ou 5 meses a temperatura está entre 35 a 42 graus e tenho o mesmo problema de quando eu deixei ele sem limpar vários meses estou com problema na fonte do computador tipo ele liga e desliga em seguida hoje de manhã começou aquele problema de sujeira no pente de memória ele liga mais não inicia nada (ou só finge que liga sei lá :s) e eu to com medo de usar ele porque tenho medo dele pegar fogo no meio do dia ou alguma coisa assim se eu deixar ele ligado hoje umas 20 horas tem algum risco causar algum dano no computador que possa ser muito caro? segunda feia já tem que levar no técnico pra limpar eu sempre vejo vídeos ensinando como limpar o computador e etc mais tenho muito medo mais na realidade é perigoso quebrar o pc se eu tentar limpar? e de que ferramentas vou precisar pra limpar ele?

• Membro VIP
Postado

O grande vilão do PC é justo a sujeira e poeira, que acumula dentro do gabinete. Dependendo é bom cada 4 ou 5 meses, fazer uma limpeza se este estiver muito sujo. Não tem segredos, mas, precisa pegar um pouco de conhecimentos como efetuar a limpeza.

A única ferramenta necessária é chaves de fenda philips ou comum para retirar as tampas do gabinete. Um pincel para passar e retirar toda poeira. Aspirador de pó que tem jato de vento, resolve também.

Retirar os pentes de memoria e limpar os contatos com uma borracha (escolar), deixe um brilho. Limpar os Slots de encaixe com pincel ou Spray limpa contatos. Não pode colocar as mãos direto nos componentes dos pentes, são sensíveis a eletricidade estática do corpo e pode danificar, segure pelas bordas.

Processador além de limpar o Cooler, tem que substituir a pasta térmica que fica velha e seca com o tempo. Se tem FANS ventilação adicionadas no gabinete, tem que limpar todas. Fonte pode ser aberta e com cuidado na parte interna usar o pincel e tire toda poeira. Na limpeza desconectando qualquer cabo, pode marcar num papel a posição para depois encaixar correto. Apesar que os conectores entram apenas na posição certa.

Costumo além do pincel, molhar os cotonetes no CIF (Limpa Vidros e Acrílicos), limpo todas as hélices do Cooler e Fans. Fica brilhando.

Chego a usar certas ocasiões meu PC ligado direto 24 horas, na tranquilidade. Instalei a pouco tempo 02 Fans no gabinete, fica até gelada a CPU.

OBS: Este liga e desliga em seguida, pode ser defeito da Fonte, placa de vídeo instalada, limpeza pentes memoria, ou mesmo, falta de Drivers no sistema ou atualizar.

E pode ser um problema de arquivos de inicialização corrompidos no sistema. Seria Recuperar com o CD original da instalação. Existe todos estes fatores a verificar. A limpeza seria a primeira etapa inicial.

Siga o link abaixo na instrução e pode acessar outros. No inicio como leigo, peguei estas dicas que fornecem muita prática. Hoje sou perito no assunto e manutenção.

UOL Tecnologia - Aprenda a Limpar o Seu PC 2/2 15/11/2010 - YouTube

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!