Ir ao conteúdo

Comunicar com o hardware

Shoxsz

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bem antes de conhecer, eu achava que os SOs se comunicamvam e gerenciavam o hardware utilizando assembly, mas como pra cada processador existe uma assembly diferente, minha dúvida é, como é feita a comunicação com o hardware, por exemplo o escalonador de processor(não sei um nome mais adequado) qual linguagem ele utiliza para gerenciar os processos no processador?

Postado

O escalacionador de processos, assim como o kernel e a maior parte do sistema operacional é escrita em C, ou C ++ e é pré-compilada de fabrica para rodar em um processador especifico. assembly só é usado em drivers especificos, que precisam usar funções da BIOS, ou ate mesmo para comunicar/controlar algum periferico especifico...

Ou então em alicações que precisam de elevado rendimento, como algumas engines de jogos, por exemplo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...