Ir ao conteúdo

Bulk ink para Canon IP4910 dá problema?

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso comprar uma impressora para impressão no DVD e a Canon IP4910 está R$ 500, enquanto que a Epson T50 R$ 700.

Pelo preço a Canon IP4910 é muito mais interessante, mas ela funciona com bulk ink e caso afirmativo existe algum local confiável para isto?

Um grande abraço e obrigado pela atenção.:confused:

• 5 meses depois...
Postado

Caro Augusto,

Mesmo que a Canon IP4910 estivese mais cara que a Epson T50, eu ainda prefiro a Canon, ela é muito mais rápida para imprimir em CDs, DVDs e BDs e não precisa ficar resetando os cartuchos toda vez que um acabar. Ela funciona muito bem com bulk ink e a qualidade é incrível.

Lembre-se! Nenhum bulk ink funciona se a tinta for de má qualidade.

Abraços,

Francisco Bernardo

Postado

Augusto Valério eu tenho uma canon ip4810 e uma ip4910 com bulk. Ouvi falar que a Epson t50 é melhor pois é a que menos entope a cabeça de impressão. Das canon que eu tenho somente a ip4810 é que funciona ainda, mas é problemática depois de um certo período (as minhas 2 começaram a dar problema já no 2 mês de uso). Com as duas canon é uma rotina fazer limpeza manual das cabeças de impressão (a cada 40 folhas +ou -). Tem que usar produto químico e seringa, o que no decorrer do tempo começa a dar outros problemas. As minhas duas entupiram a cabeça de impressão e tive que deixar de molho em produto químico por dois dias. A canon tem o problema de não ter opção de despenser, então chega certo número de cópias (um número bem pequeno - cerca de 500 a 600 cópias) que ela trava e aparece um erro na tela que diz almofada de impressão cheia e pede para levar a impressora na assistência. Quando acontece isto tem que baixar na net o reset da almofada de impressão (que é um tanto chato se fazer - mas tem um tópico sobre isto aqui). E por último se você for comprar a canon jamais use tinta preta corante no lugar que está destinada a tinta preta pigmentada (algumas pessoas dizem que não tem problema, mas entope a cabeça de impressão logo na seguida). EU SE FOSSE COMPRAR HOJE UMA DESSAS IMPRESSORAS COMPRARIA A T50 PELO QUE LI A RESPEITO DELA EM ALGUNS BLOG´S (TODOS FALAM QUE É A IMPRESSORA MAIS ADEQUADA PARA BULK POR NÃO ENTUPIR A CABEÇA DE IMPRESSÃO).

ABRAÇOS E BOA SORTE COM OS BULK´S, EU JÁ PASSEI PARA A IMPRESSÃO A LASER

Postado

Prezado Carlos A. N.,

Acredito que o problema de suas impressoras está na qualidade da tinta que você está usando. Acredite, a Epson T50 é excelente, mas as Canon IP4810 e IP4910 são excepcionais. Veja abaixo um vídeo de uma IP4910 com bulk ink e com dreno(dispenser) funcionando com todas as tintas corantes.

As impressoras Epson têm o mesmo problema de entupimento, senão pior. Digo sempre para meus clientes, nenhum bulk ink ou recarga de cartucho funciona, se a tinta for ruim. Todo sistema, por melhor e mais bem instalado que seja, vai por água abaixo, só por causa da tinta.

Use sempre tinta própria para cada marca de impressora, nunca use tinta universal

Postado

Concordo parcialmente com o colega Francisco. O principal ítem de um Bulk Ink é a tinta. Usando tintas de boa qualidade, dificilmente terá problemas de entupimento. Agora, quanto à afirmação de que as impressoras da marca Epson apresentam mais entupimento, eu discordo. Não vejo razão para essa afirmação. Aliás, fisicamente falando, essa canon teria a maior propensão a entupimento, pois é a que apresenta o menor tamanho de gota: 2 pirolitos. Consequentemente, o menor orifício de saída de tinta. Mas, estou falando em tese. Nunca utilizei uma impressora dessas Canon. Já tive algumas da marca Hp, Lexmark e Epson. Recarreguei os cartuchos de todas elas e, com tintas de boa qualidade, as Epson foram as que apresentaram menos problemas. Quanto à velocidade de impressão, a Canon é bem mais rápida que a Epson, mesmo.

Boa sorte.

Postado
Bom dia, preciso comprar uma impressora para impressão no DVD e a Canon IP4910 está R$ 500, enquanto que a Epson T50 R$ 700.

Pelo preço a Canon IP4910 é muito mais interessante, mas ela funciona com bulk ink e caso afirmativo existe algum local confiável para isto?

Um grande abraço e obrigado pela atenção.:confused:

Boa noite augusto Valério

Cara andei lendo sua pergunta e...

o que você procura você mesmo pode fazer, correto.

tenho 3 Canon IX 6510 / Tenho 1 Canon IP4910 / tenho 1 Epson T50

e posso dizer que Eu não uso a minha Epson T50 depois que comprei a Canon 4910 pois a Diferença de velocidade e Qualidade da Canon acho insuperável...

mas aprendi tudo sobre impressora com esse cara aqui vendo os videos dele no youtube se você quiser dar uma olhada, vou deixa o link e você da uma pesquisada por lá ok...

fiz sistema continuo e muito mais assistindo aos videos deste cara... Abraços.

http://www.youtube.com/user/ronioli2001?feature=watch

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...