Ir ao conteúdo

HD de 500Gb ora gira ora não. Quando reconhece logo para.

joaomengaii

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD de 500Gb Hitachi que está com este defeito. No notebook as vezes quando da sorte de carregar o windows reinicia. E na maioria das vezes não reconhece o hd. Pela bios é a mesma coisa.

Eu ligando ele via SATA em um desktop raramente reconhece, e quando vou acessar demora um pouco trava tudo e o HD some.

É como se o HD recebesse energia por um tempo e logo interrompesse não sei.

Alguém sabe de algo ? Será que eu trocando a placa lógica do HD (claro por uma do mesmo modelo, igual) resolve este problema ?

Alguém aí ? É muito urgente.Obrigado.

Postado

amigo tem varios pontos que presisa ver.

1 você teria que arranjar outro hd para ligar no not, ai da pra saber se o problema é no hd ou no notebook, tambem serve ligar esse hd em outro not.

fazendo isso ja descobre boa parte do problema, se for no hd o problema de repetira no outro not e você tera que trocar de hd.

e caso tenha dados nele e quera fazer back up tera que usar uma case de hd 2.5 ou alguma engenhoca caseira shaushaushauh

tive uma vez um problema deses, o problema era o mesmo que você relatou,

hd hora girava hora não,ligava um pouco e desligava.

felizmente na situaçao eu tinha em maos outro hd para back up.

eu tive que recorer a uma tecnica ninja CONGELAR O HD e despois espetar num pc e copiar todos os dados. deu perfeitamente.

faz ai se posivel o teste que sugeri com o hd liga em outro not se puder ou aranja outro hd pra ligar no not e posta resultado aqui.

mas provalmente pelo que você relatou você tera que fazer o mesmo procedimento ninja de congelar o hd e ligar no desktop e copiar tudo o que der.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!