Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando mesmo com componentes novos


a.monay

Posts recomendados

Oi gente, não sou tão nova no Clube do Hardware, mas por algum motivo meu antigo login não funciona mais e não consigo receber minha senha via e-mail.

Enfim, vamos ao que interessa porque realmente necessito de vossas mentes.

Comprei o meu computador, já montado, a uns 200 anos atrás (mais ou menos).

Com o tempo ele foi dando defeito (já era de se esperar) e eu fui substituindo as peças:

Troquei a placa mãe PCWARE (PW-945GCX) pela ASUS (P5KPL-AM SE)

Troquei a fonte C3TECH 500W pela fonte CX500 de 500W da CORSAIR

Coloquei um Drive de DVD da LG que Lê Blu-ray (não lembro o modelo)

E troquei meus dois hd's por um único de 1tb da SAMSUNG

O S.O é windows xp sp3

O processador continua o mesmo e é um Core2duo

A memoria ram também é a mesma e é uma xingling qualquer de 2gb.

A placa de vídeo era uma geforce 9500GT feita pela ECS (quem?) agora tá com uma geforce 9800GT feita pela EVGA

(tem 1 semana que eu instalei e foi o útimo componente a ser mexido)

Então, o problema é o seguinte:

Estava tudo lindo e então deixei minha irmã jogar o danado do The Sims 3.

Depois de várias horas de jogo o pc travou ficou vários minutos congelado e voltou por uns 2 segundos, travando de novo e destravando, de novo e de novo.

a partir daí desandou. Da vez seguinte que eu liguei ele demorou uns 3 minutos para sair da tela preta do windows. E a CPU ficava em 50% MESMO SEM EU ESTAR FAZENDO NADAAA.

Perguntei e me disseram que era a placa de video. Desinstalei ela e formatei o computador. Resolvido (aparentemente). Fiquei sem placa por 1 mês mais ou menos.

Daí instalei uma 9800Gt tem uma semana. Atualizei os drives e o Directx

Novamente tudo lindo. Então pra grande ironia do destino deixei minha irmã jogar o "chateado" do The Sims 3 outra vez. Aconteceu de novo.