Ir ao conteúdo

Avell Titanium LBP22 DHJ/BD - Problemas

lnamorato

Posts recomendados

Postado

Caros amigos do CDH.

Em janeiro deste ano, adquiri este modelo de notebook Avell, após ver boas indicações sobre a marca no forum.

Notei que, um mês depois da minha compra, o modelo logo foi retirado do site do fabricante como também do site onde realizei a compra (Notebook Century), o que claro, me assustou um pouco.

O motivo do tópico é primeiramente saber se mais alguem adquiriu o mesmo modelo que eu, e o que tem achado do notebook, e também consultar vocês companheiros se a configuração deste dá motivos para problemas de lentidão no windows, como tenho vivenciado.

Segue a configuração:

(Dada pelo vendedor):

Avell Titanium LBP22 DHJ/BD

Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz (Sandy Bridge), 8 GB de memória DDR3, Padrã) HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-ray, Tela de 15.6´´ LED Backlight FullHD (1920x1080), Webcam 1.3 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless LAN 802.11b/g/n, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M com 2GB GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,5kg

Aguardo resposta.

PS: Sei que não é a area, mas alguém poderia me dizer quanto vale um modelo como esse hoje em dia e se é possível encontrar comprador.

Postado

olá colega meu irmão adquiriu esse notebook e o que posso dizer é que ele é muito bom, e que a Avell só tem notebooks de alta qualidade e durabilidade, coisa que você não vai encontrar em outras marcas como Hp , Dell, CCE, Lenovo entre outros

Eu arrisco a dizer que é uma das melhores plataformas de notebook que existe no mercado juntamente com grandes marcas conhecidas de barebones como : MSI, Sager, Asus, Toshiba, Panasonic, Powernote, Clevo entre outros

Postado
Legal você vir no tópico, fazer uma propaganda e não responder nada...

Colega não me entenda mal, mais... se seu computador está com problemas de lentidão a primeira coisa que você deveria ter feito antes mesmo até de ter postado no forum, era ter formatado o note e reinstalado o sistema pois 90% dos problemas estão relacionados com o maldito sistema lixo da Microsoft não importa o sabor se é win 7, win vista ou XP

Postado
Caros amigos do CDH.

Em janeiro deste ano, adquiri este modelo de notebook Avell, após ver boas indicações sobre a marca no forum.

Notei que, um mês depois da minha compra, o modelo logo foi retirado do site do fabricante como também do site onde realizei a compra (Notebook Century), o que claro, me assustou um pouco.

O motivo do tópico é primeiramente saber se mais alguem adquiriu o mesmo modelo que eu, e o que tem achado do notebook, e também consultar vocês companheiros se a configuração deste dá motivos para problemas de lentidão no windows, como tenho vivenciado.

Segue a configuração:

(Dada pelo vendedor):

Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz (Sandy Bridge), 8 GB de memória DDR3, Padrã) HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-ray, Tela de 15.6´´ LED Backlight FullHD (1920x1080), Webcam 1.3 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless LAN 802.11b/g/n, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M com 2GB GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,5kg

Aguardo resposta.

PS: Sei que não é a area, mas alguém poderia me dizer quanto vale um modelo como esse hoje em dia e se é possível encontrar comprador.

Li e reli e sinceramente não tenho certeza se entendi exatamente qual é o seu problema... Aliás, ACHO que entendi sim. Sua preocupação é só porque esse modelo saiu de linha rápido? Por acaso ele está apresentando algum defeito de verdade no momento? Se for problema de lentidão, a dica do colega franktwe sobre formatar o notebook é válida. Complemento dizendo que é importante configurar o MSCONFIG caso vá utilizar plataforma Windows, pois mesmo máquinas ultra parrudas acabam ficando lentas se deixar carregando um monte de coisa junto do Windows na hora do boot. Outra dica que posso te dar é monitorar as temperaturas. Alguns modelos de notebook são danados para superaquecer. Mas se estiver frio, não vejo motivo para preocupação. É normal alguns modelos, especialmente de linhas tops (o que parece ser o caso) saírem de linha rápido, pois em informática sempre lançam novos produtos. Alguns modelos, especialmente de baixo custo, costumam ficar mais tempo no mercado, mas isso é muito relativo.

Boa sorte...

Postado
Caros amigos do CDH.

Segue a configuração:

(Dada pelo vendedor):

Aguardo resposta.

Sobre a lentidão no Win, os colegas já informam o que você deve fazer antes de diagnosticar um possível problema, antigamente, formatava meu win a cada 6 meses, depois que troquei o HD, na época estava com um Acer, pelo Momentus XT, melhorou muito, agora coloquei o SSD, muito rápido!

Sobre o preço, você ainda tem mais de dois anos de garantia, mas alguns notes com essa config estão sendo vendidos a mais de 2 mil, fica difícil rotular .

O meu note também depois de 4 meses saiu de venda e agora está sendo vendido sob o modelo G1700MS, mas com nova configuração, nesta área é assim hoje é top, amanhã já é o segundo e assim vai...

Postado

Obrigado aos amigos que responderam.

O problema de lentidão eu resolvi formatando novamente, e instalando uma versão mais adequada do windows seven (Instalei a Home Premium 64bits).

Quanto ao preço, me deram a faixa de 2000 reais em outro forum também, tentarei procurar algum comprador para essa faixa de preço já que desejo trocar o mesmo por um desktop. (Desde que o comprei, nunca usei da tela nem do teclado, já que ele fica fechado, ligado na minha tv e usando como destkop).

Agradeço a ajuda e a explicação sobre o fato de ter saido de linha.

Tópico encerrado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!