Ir ao conteúdo

Como deletar dhcp client list

bielurbano

Posts recomendados

Postado

Olá galera, aqui na minha configuração do roteador, tem 2 dhcp client list que não são autorizados a usar a internet, gostaria de saber como deletar eles, são os 2 unknow, os autorizados é o "home, daniel, gabriel" vou deixar uma imagem de referencia.

Pois acho que estão roubando a internet de casa, e meu ping está muito alto.

Obrigado quem ajudar :D

post-979762-13884963953785_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Apagar apenas não vai solucionar o problema, pois se ele aparece é porque estão conseguindo o acesso.

Compartilha internet com alguém?

Troque a senha do acesso sem-fio e do roteador também.

Habilite as restrições por MAC do roteador para impedir que alguém use a internet indevidamente.

Postado

Olá dwatashi, o único que agente compartilha a internet é o vizinho, ele ajuda na conta, só ele tem a senha, é o Daniel citado, eu Sou Gabriel, e o home é meu pai, lembrando que do quarto do meu pai, a internet vem via cabo pro meu quarto, apenas o vizinho usa wifi- sem fio .

como faço pra trocar a senha do acesso sem fio, e a do roteador ? e como habilito as funções MAC, isso não vai fazer a internet do vizinho cair ?

• Membro VIP
Postado

Se seu vizinho tem apenas um computador como ele indica, e você não identifica os outros usuários, alguém pode estar "roubando" sua internet.

Eu recomendo fazer o seguinte, não troque a senha por hora, mas habilite e cadastre o MAC de seu vizinho e os seus. (Guarde a imagem porque assim você consegue cadastrar os MAC sem perguntar ao seu vizinho)

No site da Tp-Link você pega o manual para configurar.

Assim para utilizar as funções que citei, olhe o manual. Infelizmente algumas versões só em inglês, logo se precisar terá que usar o tradutor google para lhe auxiliar.

Postado

Então, eu fiz dessa forma aqui, anexei uma imagem para você ver, dessa forma eu estou liberando os acessos apenas para os MAC que eu digitei ou então estou bloqueando o acesso para os MAC que digitei ? mais uma vez obrigado. to muito afim de tirar esse unknow dai... x)

file:///D:/Gabriel/macfiltering.png

D:\Gabriel\macfiltering.png

• Membro VIP
Postado
Ai a imagem...

Sim, está correto porque apenas os MAC listados vão ter internet.

Mas com esta configuração apenas você não limita a internet, logo se seu vizinho ainda utilizar muito a internet, você pode ter problemas com a latência (ping)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...