Ir ao conteúdo

PC pra jogos e streaming até R$4400

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Em breve, montarei uma máquina focada pra jogos atuais em 1920x1080, edições de vídeo com Premiere Pro/After Affects e modelagem 3D com Maya.

Apesar disso, o principal foco desse computador será jogos com vários programas rodando no "fundo". Irei utilizá-lo para streaming de competições e precisarei de uma combinação de processador/memória capaz de suportar tudo isso da maneira mais satisfatória possível. No meu PC atual, uso 4GB de RAM e essa limitação é um problema para as transmissões, que consomem muito.

Então, pensei em algo assim:

Core i7 3770 (ou 3770K, dependendo do preço)

8GB (2x4GB) Geil Value Plus DDR3 1600Mhz

Gigabyte GTX 670

Corsair 850TX (SLI no futuro)

HAF 922

Estou com dúvidas em relação à placa mãe (desconheço totalmente essa área) e o HD. Priorizo da maior capacidade possível nele, pois pretendendo um RAID0 de SSD no futuro. Aceito também sugestões pras outras peças.

Abraços. ;)

Postado

Eu já pensaria desta forma:

Core i7 3770

Gigabyte Z77M-D3H

2x4GB DDR3 1600MHz (mais baratos)

HD Seagate Green, fica ao seu critério a capacidade

SSD Samsung 830 128GB ou Kingston HyperX 3K 120GB ou Sandisk Extreme 120GB

GTX 670 ou HD7950 se você exagera nos filtros

Gabinete Corsair Carbide 400R ou NZXT Phantom 410

Fonte Sentey GSP-650

Postado
Eu já pensaria desta forma:

Core i7 3770

Gigabyte Z77M-D3H

2x4GB DDR3 1600MHz (mais baratos)

HD Seagate Green, fica ao seu critério a capacidade

SSD Samsung 830 128GB ou Kingston HyperX 3K 120GB ou Sandisk Extreme 120GB

GTX 670 ou HD7950 se você exagera nos filtros

Gabinete Corsair Carbide 400R ou NZXT Phantom 410

Fonte Sentey GSP-650

Primeiramente, obrigado por postar. Algumas dúvidas:

- Não sei se entendi bem, mas a HD 7950 se sai melhor com filtros? Se isso for verdade, o quanto, no geral? Não acredito que eu vá passar dos 4xAA em nada (até porque é desnecessário em 1920x1080);

- Os SSDs não precisam ser incluídos nessa configuração, creio eu. Meu plano era importá-los do eBay pela diferença brutal de preço. Além disso, as chances de taxas são pequenas por não serem tão grandes. Mas recomenda comprá-los por aqui? Importar dois Kingston HyperX 3K 120GB sai por R$460 já com frete incluso;

- Esses gabinetes ficam bonitos quando completados com fans iluminadas? São um pequeno agrado meu e sempre achei o HAF 922 ideal pra isso, mas não deixaria de pegar algo melhor apenas por causa da beleza;

- Considerando outra GTX 670 + diversos LEDs, a Sentey GSP-650 aguenta sem problemas? Em resposta positiva, com que margem?

Abraços!

Postado
Primeiramente, obrigado por postar. Algumas dúvidas:

- Não sei se entendi bem, mas a HD 7950 se sai melhor com filtros? Se isso for verdade, o quanto, no geral? Não acredito que eu vá passar dos 4xAA em nada (até porque é desnecessário em 1920x1080)

Ah, se for usar só 4xAA, a GTX670 se sai melhor. A HD7950 alcança no MSAA..

- Os SSDs não precisam ser incluídos nessa configuração, creio eu. Meu plano era importá-los do eBay pela diferença brutal de preço. Além disso, as chances de taxas são pequenas por não serem tão grandes. Mas recomenda comprá-los por aqui? Importar dois Kingston HyperX 3K 120GB sai por R$460 já com frete incluso;

Ah, entendi. Então leve dois lá fora ou um único SSD de 240/256GB.

- Esses gabinetes ficam bonitos quando completados com fans iluminadas? São um pequeno agrado meu e sempre achei o HAF 922 ideal pra isso, mas não deixaria de pegar algo melhor apenas por causa da beleza;

Eu particulamente prefiro o interior do 400R que do HAF 922, mas isso vai de gosto então.

- Considerando outra GTX 670 + diversos LEDs, a Sentey GSP-650 aguenta sem problemas? Em resposta positiva, com que margem?

Vai ficar abaixo dos 500W de consumo com duas GTX670. Pode ficar tranquilo.

Postado

Amigo, alguns detalhes.

Com esse processador, você não precisará de overclock, acho que você pode economizar pegando um bloqueado para clock e sem placa de vídeo integrada (porque você vai usar a gtx 670).

Então pegue esse:

Intel Core i7-3770 ou Intel Core i7-3770S

Veja minha configuração na assinatura, tive problemas com tela azul devido ao aquecimento do 3450 pois na minha cidade o calor é extremo e o cooler e a pasta térmica que vem com o processador são um lixo. Compre um cooler básico (não precisa exagerar)

Sobre o ssd, veja o preço da intel, caso importe (como eu) vai valer muito a pena.

Postado

- Para os programas é recomendado placas de video Nvidia, pois tem mais "suporte" para ela,

- 8gb de ram esta bom

- Core i7 sera muito necessario para captura e os programas

- para captura de video 100% legal, o ideial seria você comprar uma outra VGA especial para streaming.

- Não sei se você sabe, mas é extrema importancia você ter uma internet boa, e o que mais conta é o upload na hora do streaming, recomendavel 1mb de upload

- Não pegue HD com Green no novo, eles servem para economizar energia, mas são mais lentos

http://www.ems-imaging.com/online/categories.php?category=HDMI%2C-DVI-%26-VGA-Capture&gclid=CJml9PqdubICFQTznAodBl4A7w

Postado
- Para os programas é recomendado placas de video Nvidia, pois tem mais "suporte" para ela,

- 8gb de ram esta bom

- Core i7 sera muito necessario para captura e os programas

- para captura de video 100% legal, o ideial seria você comprar uma outra VGA especial para streaming.

- Não sei se você sabe, mas é extrema importancia você ter uma internet boa, e o que mais conta é o upload na hora do streaming, recomendavel 1mb de upload

- Não pegue HD com Green no novo, eles servem para economizar energia, mas são mais lentos

http://www.ems-imaging.com/online/categories.php?category=HDMI%2C-DVI-%26-VGA-Capture&gclid=CJml9PqdubICFQTznAodBl4A7w

Sim, a velocidade de upload é meu maior problema. Minha net tem 1Mb de upload, mas realmente gostaria que fosse melhor.

Por isso a necessidade de um PC mais parrudo: é possível realizar configurações para diminuir o consumo de upload com maior uso da CPU/GPU local, e quero ter uma margem nesse sentido.

Estou lendo todos os comentários. Agradeço pelas dicas e continuo aberto à sugestões. Postarei aqui quando o PC estiver comprado :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...