Ir ao conteúdo

Sistema de câmeras IP

jjmsom

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Esse é o meu primeiro post apesar de acompanhar o forum há bastante tempo.

Estou com um problema para os feras em rede daqui.

Tenho a seguinte situação:

1 PC gravando imagens de 24 câmeras IP dispostas em 15 blocos de prédios da seguinte forma:

Sai um cabo de rede de um switch / Roteador ligado ao PC e vai até o primeiro bloco onde é conectado ao segundo switch / roteador. Chegando nesse bloco, uma ou mais câmeras serão conectadas a esse swicth / roteador e dele sairá outro cabo de rede para o segundo bloco e assim sucessivamente até o bloco 15. Do PC até o primeiro bloco tem +ou- 200 metros e até o último tem aproximadamente 1000 metros.

Dúvidas:

1 - O sinal de rede conseguirá chegar do último bloco até o PC passando por pelo menos 15 roteadores / switchs? Precisarei colocar algum tipo de amplificador no meio do caminho?:confused:

2 - O que é melhor indicado nesse caso, Roteador ou Switch?:confused:

3 - Encontrei na net uma placa de rede com duas portas 10 /100 /1000.

Eu poderei conectar as duas portas ao mesmo Roteador para conseguir mais velocidade nessa rede? :confused:

4 - É necessário cabo CAT 6 ou o CAT 5 dá conta?:confused:

Obrigado a todos.

Postado

não duas placas no mesmo roteador não vai mudar nada, e nunca use esse tanto de roteador pois em alguns casos voce tera de configurar ips diferentes para todos,não vai ser fácil lembralos ou identificar problemas de rede recomendo switchs pois vão apenas repassar a rede sem mudar os ips dados pelo gateway

Postado
não duas placas no mesmo roteador não vai mudar nada, e nunca use esse tanto de roteador pois em alguns casos voce tera de configurar ips diferentes para todos,não vai ser fácil lembralos ou identificar problemas de rede recomendo switchs pois vão apenas repassar a rede sem mudar os ips dados pelo gateway

Obrigado pela ajuda, chamituu.

Bem no caso, por enquanto, vamos esquecer as duas placas, ok?

Entendi a questão do switch.

Ainda estou em dúvida na questão da distância. A rede funcionará do switch mais distante até o PC que gravará as imagens? Sempre que o sinal sai de um switch e entra em outro é como o sinal fosse "renovado"? Se eu tiver uma rede com 600 metros de cabo com 6 switchs distribuídos em espaços de 100 metros é como em teoria o sinal tivesse que vencer apenas 100 metros de cabo?

É assim que funciona?

:confused::confused::confused::confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!