Ir ao conteúdo

Amd fx 8120 56°c?

Amauri Moreira

Posts recomendados

Postado

Olá queria saber a temperatura que é considerada "Normal" para o AMD FX-8120 3.1GHZ 125W

O meu está trabalhando no Full Stress(jogando jogos) em 56°C

com essa temperatura posso danifica-lo?

Postado

Qual a placa de vocês, se for a M5a78m , é sua placa pois a ela não aguenta o fx 8120, pois ele é de 125w e a m5a78 só aceita até 95w, eu tive que trocar de placa tive o mesmo problema de vocês, pelo que observei as assinaturas falam que é essa placa.

Compre a gigabyte 990fxa-ud3 e vocês não vão se arrepender, meu processador está batendo 38 graus.

• 3 semanas depois...
Postado
Qual a placa de vocês, se for a M5a78m , é sua placa pois a ela não aguenta o fx 8120, pois ele é de 125w e a m5a78 só aceita até 95w, eu tive que trocar de placa tive o mesmo problema de vocês, pelo que observei as assinaturas falam que é essa placa.

Compre a gigabyte 990fxa-ud3 e vocês não vão se arrepender, meu processador está batendo 38 graus.

cara a M5A78L-LX QUE SUPORTA processadores somente até 95w

agora as M5A78L-LE, a M5A78L-M LE e a M5A78L-LEV2

TODAS ESSAS DÃO SUPORTE PARA 125W(segundo o site da asus)

e outra se a minha placa mãe não suportasse o processador, acredito que não iria causar superaquecimento, e sim Despejo de memória física (o famoso tela azul) consetantemente.

Postado

Asus M5A97 EVO roda o FX8120 tranquilo a 3.200Mhz /56ºc com cooler da box. Detalhe que tive que aumentar o clock [o multiplicador dele] por causa de uma incompatibilidade com multiplicador não inteiro.

Se não me engano começa a aparecer um risco de dano aos 93ºc mas eles tem uma failsafe para se desligar a 90ºc.

Postado
Asus M5A97 EVO roda o FX8120 tranquilo a 3.200Mhz /56ºc com cooler da box. Detalhe que tive que aumentar o clock [o multiplicador dele] por causa de uma incompatibilidade com multiplicador não inteiro.

Se não me engano começa a aparecer um risco de dano aos 93ºc mas eles tem uma failsafe para se desligar a 90ºc.

Então quer dizer que chegou aos 90ºc ele desliga?

• Membro VIP
Postado
Então quer dizer que chegou aos 90ºc ele desliga?

Pode se dizer que sim, mas como são processadores recentes, ainda temos algumas dúvidas com relação ao funcionamento em ambientes extremos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!