Ir ao conteúdo

PC Desligando Rápidamente

kayoduarte

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Senhores;

Tenho um pc de um cliente que ao apertar o botão de ligar o led liga mais apís 1 segundo ele desliga. O cooler do processador e outra ventoinha localizada no gabinete ligam também normalmente e desliga também após 1 segundo.

Observações: Localizei que o cabo de reset conectada no panel da placa-mãe estava influienciando nisso. Retirei o cabo reset e ele funcionou normal. Depois veio a acontecer o mesmo problema. Testei a fonte e a mesma está em pleno funcionamento.

Alguem ja passou por esse problema?

Abraços

Postado

tenta trocar o botão de power ou seguinte desconecte o power da placa mãe e liguei com uma chave de fenda mais provavelmente é a placa mãe mesmo...ove casos aqui também de ser super aquecimento quando o dissipador de calor está um pouco solto e escapa ar quente do processador é instantaneo o desligamento

espere esfriar e retire o dissipador e verifique a pasta térmica mas cuidado porque processador quente dá queimadura grave qualquer coisa só chamar á disposição...

Postado

Amigo será que valeria a pena trocar o ganinete por outro só para ver se os cabos do painel estão com problemas?

abração

ola amigo, as vezes pode ser tambem o cabo de alimentaçao que esta com problemas, nunca se sabe vale a pena conferir =D

Amigão levei o pc dele até minha casa e o mesmo ficou com o mesmo problema. Os cabos de alimentação que coloquei foram os que uso em meu pc. Foi neste dia que detectei o problema no botão reset. Depois que tirei o cabo do reset da placa -mãe o pc funcionou normal. Depois de 1 um dia ele voltou a ficar da mesma forma. Mais outra ideia ?

Abração

tenta trocar o botão de power ou seguinte desconecte o power da placa mãe e liguei com uma chave de fenda mais provavelmente é a placa mãe mesmo...ove casos aqui também de ser super aquecimento quando o dissipador de calor está um pouco solto e escapa ar quente do processador é instantaneo o desligamento

espere esfriar e retire o dissipador e verifique a pasta térmica mas cuidado porque processador quente dá queimadura grave qualquer coisa só chamar á disposição...

Realmente não tentei ligar com uma chave de fenda, vou tentar isso. Em relação ao aquecimento fiquei meio duvidoso porque como falei acima, após tirar o cabo do reset da placa-mãe ele funcionou por um dia. O que acha disso?

Abração

Postado

Amigos decidi atualizar meus testes aqui:

Ontem a noite tirei todos os periféricos, tanto externos quanto internos. Deixei apenas o básico para o funcionamento do computador. Memória, Fonte, Processador e claro a placa-mãe (retirei também todos os cabos do gabinete ligando o computador com uma chave de fenda). Tentei ligar e continou o mesmo problema. Pensei que fosse a fonte dessa vez, mais também não era, coloquei uma fonte nova e continuou o mesmo problema. Troquei a memória e continuou o mesmo problema. Coloquei outro cooler e ainda continuou o mesmo problema. Tudo leva a crer que é a placa mãe, ou alguem tem mais alguma sugestão?

Abração

Postado

Bom dia amigos. Pode encerrar o tópico que resolvi o problema. Como em meus testes só sobrou placa-mãe e processador. Retirei o processador limpei todos os contatos com alcool isopropílico, após a limpeza notei uma pequena sujeira no canto do processador quase imperceptível. Limpei esperei secar, coloquei pasta térmica e BUM, deu sinal. Obrigado a todos que me ajudaram. Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!