Ir ao conteúdo

Roteador com uma área de abrangência maior (TP-Link, Oiwtech, Krazer...)

Beier

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um antigo TP-Link WR541G e ele está centralizado no meio da minha casa. Todos os cômodos recebem um sinal ok (nos quartos às vezes cai para 2 ou 3 riscos).

No fundo do terreno temos uma outra casa só com churrasqueira, e eventualmente levo meu notebook para lá para ficar na internet e ouvindo música. Nesta outra casa não tem nada de sinal.

Queria comprar um roteador para substituir o WR541G de forma que dentro de casa ficasse com 100% em todos os cômodos e na casa dos fundos ficasse com pelo menos 2 riscos.

Vi vários modelos, mas não sei exatamente qual deles pode resolver o problema... Preciso de um com mais antenas? Com padrão N? Com maior potência? Existe muitas variáveis e não sei exatamente qual delas é a que resolve meu problema...

Alguns modelos que vi e que me interessei:

TP-Link: WR841ND (2 antenas), WR941ND (3 antenas)

Oiwtech: OIW-2421APG (segundo o site, até 200mw - deve ser no padrão B, uma antena de 5dbi)

Krazer: Kr-wap 254g-n (1000mw em B e 500mw em G/N, com uma antena de 5dbi)

Fiquei interessado no Krazer. Me parece ter muita potência e o preço é bem baixo (menos de R$100 com frete), mas não sei se confio tanto assim, pois, pelo que li, 400mW é o limite para usuário doméstico.

O que os amigos acham?

• Membro VIP
Postado

Penso que seja melhor ter 2 roteadores do que um único.

Porque um atenderia dentro da casa, e outro externamente.

Aí depende de quanto você quer gastar.

Postado

Minha ideia não era gastar muito, mas eu poderia começar com o de dentro de casa.

Pra dentro de casa, quais destes vocês recomendam?

• Membro VIP
Postado

Dentro da casa o WR841ND é uma boa, passa a operar em 300 Mbps e oferece compatibilidade com a maioria dos chipsets 300 Mbps. WR941ND adiciona o suporte melhor para os chipsets de 3 antenas, mas eles são minoria, logo essa vantagem desaparece.

Se encontrar preço bom, pode tentar o WR1043ND que oferece portas Gigabit e USB para compartilhar impressoras ou HD, por exemplo.

Postado

Tenho um roteador WL 5460 AP V2 coloco na rede IP Dinâmico de outro modem.

Não obtenho conexão, entro no MSDOS e ipconfig me da endereço do roteador que esta fora da classe do outro modem?? E não obtenho endereço ip do modem pricipal. Resetei 5 seguntos e desliguei este roteadror conforme procedimento ja postado ...Mas sem sucessor que poderia estar fazendo;

Qual o procedimento?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...