Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga, após poucos segundos desliga


KaGe

Posts recomendados

Galera, comprei o seguinte PC:

Gabinete HAF 32

Core I5 3550

Placa mãe Gibabyte GA-Z68X

8GB DDR 3 1600MHZ Gskill

VGA HD 5870 HIS 1GB

Fonte Seasonc SS 520 GB

Instalei todas as peças, o pc liga, não da imagem e após uns 4 ou 5 segundos desliga. Após 2 ou 3 segundos, liga novamente.

Ja tentei tirar a VGA, as memórias, os HDs, e nada...

O qq pode ser?? Ja estou sem opções :/

só para ressaltar, a fonte e a VGA eu ja tinha, o resto é novo...

ja testei o processor e a memória em outra MOBO e funcionou trnqilo.

Só restam 2 opções eu acho... ou a MOBO ta pifada ou a fonte n ta aguentando o tranco...

será q a fonte ta acocando pra essa MOBO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o seguinte PC:

Gabinete HAF 32

Core I5 3550

Placa mãe Gibabyte GA-Z68X

8GB DDR 3 1600MHZ Gskill

VGA HD 5870 HIS 1GB

Fonte Seasonc SS 520 GB

Instalei todas as peças, o pc liga, não da imagem e após uns 4 ou 5 segundos desliga. Após 2 ou 3 segundos, liga novamente.

Ja tentei tirar a VGA, as memórias, os HDs, e nada...

O qq pode ser?? Ja estou sem opções :/

só para ressaltar, a fonte e a VGA eu ja tinha, o resto é novo...

ja testei o processor e a memória em outra MOBO e funcionou trnqilo.

Só restam 2 opções eu acho... ou a MOBO ta pifada ou a fonte n ta aguentando o tranco...

será q a fonte ta acocando pra essa MOBO?

Amigo faça um teste: Deixe apenas os seguinte componentes internos: processador, um pente de memória, placa-mãe e fonte ligados. Na parte de fora tire todos os periféricos e deixe apenas o cabo da fonte de alimentação. Tire também sua placa de vídeo e do lado de fora não conecte nenhum cabo a não ser o cabo da fonte. Veja se ele liga ok? Poste aqui depois, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... ja fiz esse teste... acontece a mesma coisa.

Eu testei em uma outra fonte, genérica, de supostos 500W, com 1 pente e ela ficou ligada por mais tempo, mas não deu imagem.

Na minha fonte, não teve jeito.

Tentei ligar sem memórias e apita normal.

Liguei só com 1 pente, com 2, testei outra memória 1333, outro processador e nada.

Só pode ser a fonte ou a MOBO... mas essa fonte n deveria "acocar" pra essa MOBO, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... ja fiz esse teste... acontece a mesma coisa.

Eu testei em uma outra fonte, genérica, de supostos 500W, com 1 pente e ela ficou ligada por mais tempo, mas não deu imagem.

Na minha fonte, não teve jeito.

Tentei ligar sem memórias e apita normal.

Liguei só com 1 pente, com 2, testei outra memória 1333, outro processador e nada.

Só pode ser a fonte ou a MOBO... mas essa fonte n deveria "acocar" pra essa MOBO, correto?

Amigo depois de todos esses testes efetuadas e incluse a troca da fonte não creio que seja a fonte o problema, pode ser os slots de memória, localizados na placa-mãe, que estão dando curto quando as memórias são colocadas. Inclusive você falou acima: "Tentei ligar sem memórias e apita normal." Esses slots podem ser trocados, mais geralmente combram caro. Saída: placa-mãe ou troca slots de memória. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é zerada, chegou ontem. A troca do slots n seria uma opção.

Acho q me resta testar ela com uma fonte mais forte (pois fiz o teste com uma mais fraca).

Se ligar, é a fonte, se n ligar, é a MOBO.

Beleza, testa e manda um post para que fiquemos sabendo da solução OK?

Abração amigo, espero ter ajudado. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com uma fonte Corsair de 750W, nada feito :/ mesmo problema...

Como aqui no sul é feriado amanhã, sexta-feira vou tentar conseguir uma MOBO igual em outra loja e testar.

Se funcionar, resolvido. Já aproveito e devolvo a outra. Mas vou postar o resultado aqui pra ajudar mais alguém que possa passar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com uma fonte Corsair de 750W, nada feito :/ mesmo problema...

Como aqui no sul é feriado amanhã, sexta-feira vou tentar conseguir uma MOBO igual em outra loja e testar.

Se funcionar, resolvido. Já aproveito e devolvo a outra. Mas vou postar o resultado aqui pra ajudar mais alguém que possa passar por isso.

Beleza amigo, ficaremos no aguardo do post. Abração e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!