Ir ao conteúdo

Samsung S20A300B desliga e liga sozinho

Frigobar

Posts recomendados

Postado

Caros amigos do forum. Estou com um problema aqui em casa. Meu monitor Samsung S20A300B (na verdade o pc todo) novinho, 2 dias de comprado. Todas as peças são novas. O monitor fica desligando e ligando do nada. E não tem tempo certo. Pode ser de 2 em 2 minutos e depois de 20 minutos desliga e liga novamente. Ai eu fiquei em duvida. Será que é o monitor ou a fonte dele. Ou minha energia? Pode ser minha placa de vídeo? Fonte do pc? Como averiguar isso para acionar o vendedor? Abraço a todos. Eu fiz um vídeo, estou upando no youtube, já venho postar.

ps.: Durante esse texto o monitor ligou e desligou 4 vez.

Edit 1: Eu troquei meu filtro de linha, é novo também. Ta dando o problema no novo e no velho.

Edit 2: Eu estou usando cabo dvi. Estava com um rgb e tava ligando e desligando tb.

Edit 3: Me disseram que pode ser a Fonte do pc. Segue meu Setup:

- i5 3750k

- Asus p8h61-m-lx3

- Memoria Kingston 4gb 1333 ddr3

- EVGA GTX 550 TI

- WD 500b

- Drive de cd Sony

- FONTE Corsair ATX 12V/2.2 430W

Edit 4: Olha o vídeo ae:

Postado

Tentei um outro monitor aqui, mas so consegui um de lcd. Não desligou sozinho. Mas aconteceu algo estranho, agora meu monitor não está desligando mais. Ja passou 1 hr e meia e n desligou.

É alegria durou pouco. Desligou, e não voltou. Tive que desligar no botão (porque a luz ficou acesa) e ligar novamente pra voltar.

edit: voltou a normalidade, desligando e ligando direto.

• Coordenador
Postado

Ok, é muito provável que a fonte desse monitor seu esta ruim, leve-o a uma oficina para verificar isso para você, talvez seja somente um mau-contato em soldas...

Postado

Levei em um técnico de informatica o meu pc, ele testou todas as peças e minha placa de vídeo esta boa (tava preocupado quanto a isso), foi testada a instalação elétrica também.

Testei com 2 outros Monitores. Um LCD e um LED. Nenhum deu problema.

Entrei em contato com a loja pra ver o que pode ser feito em relação a garantia. Acredito que o problema pode ser esse que você descreveu mesmo. Eu persisti no uso dele e quanto mais tempo usa, mais "poderoso" é o uso (coloquei um jogo pra rodar), diminui o intervalo entre uma desligada e outra. Essa é uma característica de solda fria?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...