Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto falante chiando só de um lado


baciotti

Posts recomendados

Olá,

tenho um DELL VOSTRO 3500 e depois de dois anos de uso comecei a sentir que ele estava aquecendo bastante. Tanto que ele desligava quando o processamento estava pesado (assistindo filmes em HD, por exemplo).

Em uma dessas desligadas repentinas, quando liguei novamente notei que o alto falante da esquerda (na região onde ficam o cooler/dissipador/processador) chiava. Primeiramente achei que era problema de software, fucei nas configurações e nada. Depois que eu atinei que pode ter sido devido a alta temperatura. Alguma coisa deve ter sido danificada.

Para contornar o problema eu joguei o balanço todo para o alto falante da direita. Não resolve, pois o som do notebook já deixa bastante a desejar. Com dois já era baixo, só com um agora está horrível.

Quando abri o notebook para trocar a pasta térmica e dar uma limpada, notei que os alto falantes são diferentes dos que eu estava acostumado a ver: eles são uns cubos metálicos. Nunca tinha visto nada parecido, lá dentro desses cubos deve estar o alto-falante em si.

Enfim, não sou muito bom com hardware e não quis tirar o alto-falante e fuçar, mas pelo que vi não tinha nada de anormal. Pensei que encontraria resquícios de um equipamento queimado, mas nada.

Estou até hoje só ouvindo pela direita rs.

Será que existe alguma solução?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!