Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera criei um servidor de FTP utilizando o Serv-U, funcionava corretamente, no entanto nos mudamos e neste novo local o modem é diferente, o que ocorre é que internamente o FTP acessa sem erros, no entanto externamente fia no-ip ocorre o seguinte erro:

Detalhes:

200 Type set to A

227 Entering Passive Mode (10,1,1,2,4,27)

Liberei a porta 2121 no modem e apontei para o servidor, o que está correto, não entendo o que pode estar gerando esta situação, eu chego a logar, após informar usuário e senha é que ocorre este erro.

Postado

Pelo que entendi você consegue conectar-se ao Servidor FTP em uma Rede Lan normalmente, com Usuário e Senha, e quando tenta conectar-se ao Servidor FTP em uma Rede Wan (Externa), após efetuar o Login com o Usuário e Senha é exibido a mensagem corrente...

Já que você disse que liberou no Modem a Port 2121, veja se por acaso o Senhor esqueceu de liberar a Port 2121 em Modo TCP, deve ter liberado apenas em UDP, e logo após isso verifique se no Firewall está liberada a Port 2121 também em Modo TCP.

Poste resultados, espero ter ajudado.

# Sugestão: Eu utilizo o "FileZilla FTP Server" e nunca tive problemas.

Postado

Pesquise um pouco mais sobre servidores FTP, ele não utiliza apenas a porta 21 para conexão e troca de informações.

Um servidor FTP em modo PASSIVO, faz a conexão e autenticação na 21, porém para troca de informações, a porta é aleatória, já em modo ativo, as portas são outras, mas como a maioria dos servidores é passivo, não vou entrar nos outros detalhes.

Você terá que abrir todas as portas para o seu servidor ou fazer uma DMZ para ver se funciona.

Postado
Pelo que entendi você consegue conectar-se ao Servidor FTP em uma Rede Lan normalmente, com Usuário e Senha, e quando tenta conectar-se ao Servidor FTP em uma Rede Wan (Externa), após efetuar o Login com o Usuário e Senha é exibido a mensagem corrente...

Já que você disse que liberou no Modem a Port 2121, veja se por acaso o Senhor esqueceu de liberar a Port 2121 em Modo TCP, deve ter liberado apenas em UDP, e logo após isso verifique se no Firewall está liberada a Port 2121 também em Modo TCP.

Poste resultados, espero ter ajudado.

# Sugestão: Eu utilizo o "FileZilla FTP Server" e nunca tive problemas.

Foi liberado tanto em UDP quanto em TCP amigo.

Pesquise um pouco mais sobre servidores FTP, ele não utiliza apenas a porta 21 para conexão e troca de informações.

Um servidor FTP em modo PASSIVO, faz a conexão e autenticação na 21, porém para troca de informações, a porta é aleatória, já em modo ativo, as portas são outras, mas como a maioria dos servidores é passivo, não vou entrar nos outros detalhes.

Você terá que abrir todas as portas para o seu servidor ou fazer uma DMZ para ver se funciona.

Certo amigo, tinha liberado a 22 também se não me engano, no entanto no próprio programa de FTP ele mostra apenas a porta 21 para comunicação.

Vou dar uma pesquisada sobre DMZ, ví que o modem possui essa opção mas nunca a utilizei, no outro modem liberava apenas a 2121 e ia sem erros.

• 6 anos depois...
Postado

Pessoal, depois de muito tempo consegui resolver o problema, a solução é muito simples, no meu caso funcionou: deletei o site default q estava parado no IIS, simples assim, funcionou na hora.

• 9 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, mas quando eu vou acessar no explorer (Não o navegador, nas pastas mesmo). Quando eu acesso o servidor pelo navegador funciona normalmente, mas pelo explorer da este mesmo erro? Alguém tem alguma sugestão?

• 4 meses depois...
Postado

@Felipe Monitoramento

Estava acontecendo o mesmo comigo aqui, acessava pelo browser, clientes FTPs tranquilamente, mas quando iria incluir ele no Windows Explorer, acontecia esse erro :

Em 25/09/2012 às 17:00, murosegrades disse:

200 Type set to A

227 Entering Passive Mode

E a solução foi simples!! 😅

No servidor FTP, fui na área de configuração de modos passivos, liberei as portas 1 a 65535 por conta desse comentário

Em 26/09/2012 às 13:00, Leo Faleiro disse:

Um servidor FTP em modo PASSIVO, faz a conexão e autenticação na 21, porém para troca de informações, a porta é aleatória

E na parte de informar o IP, eu informei o IP do Modem.

Foi sucesso! Eu estava quase desistindo!!

Valeu!!

Estou usando o FileZilla Server.

• 3 anos depois...
Postado

Amigos, depois de alguns anos, o tópico é ainda recente "quente", pois estou com este mesmo problema na transferência de arquivos, na rede local funciona, mas remotamente não consigo.

Estou usando o Filezilla também.

Não entendi esta parte. Onde é que você informou o IP do modem?

Citação

E na parte de informar o IP, eu informei o IP do Modem.

Esta parte de liberar as portas no modo passivo eu liberei no modem e no servidor FTP 5000 a 5600, será que terei que mudar?

Citação

No servidor FTP, fui na área de configuração de modos passivos, liberei as portas 1 a 65535 por conta desse comentário

Na imagem 1 é uma conexão local com transferência obtida e a segunda feita remotamente sem o resultado esperado.image.png.10407f64cea6bccf39598b3d72cf45ac.png

ImagemZap.thumb.jpeg.dbd9041958f4bf0cee8010a09e70275e.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...