Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para Jogos


Posts recomendados

Ola, esse é meu primeiro tópico no fórum. Estou fazendo esse tópico para pedir ajuda a vocês para montar um pc voltado para jogos, eu não tenho um limite para quanto gastar com ele, mas também não quero exagerar.

Bem, eu quero usar esse pc com um único monitor, pra rodar jogos como Battlefield 3, Witcher 2, e por ai vai, em HD (1080p), com uma taxa de frames legal, tipo uns 50-60fps na média.

Eu já fiz uma pequena pesquisa com relação as placas de video que podem fazer isso e cheguei nas seguintes:

HD 7970

HD 6990

GTX 680

GTX 590

Então, eu peço para vocês que me indiquem qual delas tem o melhor custo*benefício, que também me passem algumas configurações que tirem 100% dessas placas sem ter gargalo e se possível me falem os valores das peças. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pensaria duas vezes em pegar essa HD 7970. Mas pode ocorrer um gargalo sim dependendo de qual vai ser seu processador. Caso seja um ultrapassado ou fraco, nem precisa comprar essa placa de vídeo por que você vai ter perdas muito, mas muito altas mesmo. Outra coisa, a escolha de uma fonte é essencial, ainda mais com uma placa dessa. É pra essa configuração eu coloco a Antec HCG-520.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas GTX tem melhor desempenho no BF3 do que as AMD. Uma GTX670 roda melhor BF3 que a 7970 por exemplo, e estou falando de 10 a 20 fps a mais dependendo da qualidade a ser rodada.

Vai assim:

Processador: I5 3550 - R$555

MB: p8z77-v lx - R$451

HD: 1tb 7200RPM - R$ 249

Memória: 8gb (2x4gb) G.Skill Sniper - R$209

Placa de Vídeo: GTX670 - R$1.312

Fonte: Corsair GS600W - R$275

Vai querer SSD? Se sim, O Corsair 60gb Sata3 acho que ta beleza - R$240

Vai precisar gabinete? Se sim, indico o Corsair 500R - R$350

Total: 3.051(sem ssd e sem gabinete) + frete

Total 2: 3.401(com gabinete) + frete

Total 3: 3641(completo) + frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas GTX tem melhor desempenho no BF3 do que as AMD. Uma GTX670 roda melhor BF3 que a 7970 por exemplo, e estou falando de 10 a 20 fps a mais dependendo da qualidade a ser rodada.

Vai assim:

Processador: I5 3550 - R$555

MB: p8z77-v lx - R$451

HD: 1tb 7200RPM - R$ 249

Memória: 8gb (2x4gb) G.Skill Sniper - R$209

Placa de Vídeo: GTX670 - R$1.312

Fonte: Corsair GS600W - R$275

Vai querer SSD? Se sim, O Corsair 60gb Sata3 acho que ta beleza - R$240

Vai precisar gabinete? Se sim, indico o Corsair 500R - R$350

Total: 3.051(sem ssd e sem gabinete) + frete

Total 2: 3.401(com gabinete) + frete

Total 3: 3641(completo) + frete

gostei dessa configuração, o preço ta legal, mas sobre o processador, digamos que eu compre um i7 em vez do i5 indicado, já seria exagero?

eu estaria gastando dinheiro com algo que não traria uma diferença significante na hora de rodar os jogos?

e eu também fiquei com uma duvida com relação a placa de video, ela só roda melhor o battlefield 3 ou também vale para outros jogos, como o Witcher 2 que eu citei?

ps: foi mal por demorar a responder, é que ontem eu tava sem pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei dessa configuração, o preço ta legal, mas sobre o processador, digamos que eu compre um i7 em vez do i5 indicado, já seria exagero?

eu estaria gastando dinheiro com algo que não traria uma diferença significante na hora de rodar os jogos?

e eu também fiquei com uma duvida com relação a placa de video, ela só roda melhor o battlefield 3 ou também vale para outros jogos, como o Witcher 2 que eu citei?

ps: foi mal por demorar a responder, é que ontem eu tava sem pc.

por agora vai ser exagero mas se comprar o i7 você esta garantindo mais tempo sem trocar de processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas GTX tem melhor desempenho no BF3 do que as AMD. Uma GTX670 roda melhor BF3 que a 7970 por exemplo, e estou falando de 10 a 20 fps a mais dependendo da qualidade a ser rodada.

Vai assim:

Processador: I5 3550 - R$555

MB: p8z77-v lx - R$451

HD: 1tb 7200RPM - R$ 249

Memória: 8gb (2x4gb) G.Skill Sniper - R$209

Placa de Vídeo: GTX670 - R$1.312

Fonte: Corsair GS600W - R$275

Vai querer SSD? Se sim, O Corsair 60gb Sata3 acho que ta beleza - R$240

Vai precisar gabinete? Se sim, indico o Corsair 500R - R$350

Total: 3.051(sem ssd e sem gabinete) + frete

Total 2: 3.401(com gabinete) + frete

Total 3: 3641(completo) + frete

Excelente, mas pode melhorar esse SSD, pegue um de 120GB para poder instalar ao menos uns 2 jogos sem comprometer mais do que 50% do disco, o que afeta a performance. Considere que jogos novos, como Assassin's Creed III (17gb), ocupam mais de 15gb no HD cada um... Witcher 2 16gb, BF3 20gb, Borderlanders 2 20gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então pessoal, vocês indicam eu trocar o i5 pelo i7?

e sobre as placas de video, essa diferença na performance seria mesmo só no battlefield 3 mesmo ou seria em todos os jogos em geral?

i7: amplamente desnecessário, quando um i5 3550 for insuficiente você provavelmente precisará mudar de plataforma, pode colocar alguns anos aí...

GTX 670: há vários reviews que apontam diferentes aspectos positivos na GTX 670 ou na HD 7970 3gb. Pela pouca diferença de performance você pode ir pelo preço ou gosto pessoal. A 7970 permite a aplicação de um maior nível de filtros anisotrópicos e AF em resoluções altas, além do full hd. Por sua vez a 670 apresenta em média 13% mais FPS do que a 7970 em resolução Full HD, no seguinte teste: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-670-review,3200-15.html

Vai do gosto do freguês! Mas se for jogar num único monitor eu recomendo a 670.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7: amplamente desnecessário, quando um i5 3550 for insuficiente você provavelmente precisará mudar de plataforma, pode colocar alguns anos aí...

GTX 670: há vários reviews que apontam diferentes aspectos positivos na GTX 670 ou na HD 7970 3gb. Pela pouca diferença de performance você pode ir pelo preço ou gosto pessoal. A 7970 permite a aplicação de um maior nível de filtros anisotrópicos e AF em resoluções altas, além do full hd. Por sua vez a 670 apresenta em média 13% mais FPS do que a 7970 em resolução Full HD, no seguinte teste: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-670-review,3200-15.html

Vai do gosto do freguês! Mas se for jogar num único monitor eu recomendo a 670.

opa agora eu entendi, acho q vou pegar a 670 mesmo, e o i5. só uma coisa, eu tava vendo os i5 e tem um i5-3570, ele não é muito mais caro que o 3550, por acaso ele não seria melhor? pelo que me parece ele é pra ser uma versão mais recente ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai pessoal, acho que fechou então, o máximo que vou mudar na configuração vai ser a placa de video, talvez eu pegue uma gtx 680 no lugar da 670, porque o preço da 680 não tá tão alto assim, mas provavelmente vai ser a mesma configuração que o Astr0 recomendou. Então ficou assim:

Processador: I5 3550 - R$555

MB: p8z77-v lx - R$451

HD: 1tb 7200RPM - R$ 249

Memória: 8gb (2x4gb) G.Skill Sniper - R$209

Placa de Vídeo: GTX670 - R$1.312

Fonte: Corsair GS600W - R$275

Gabinete: Corsair 500R - R$350

Drive: LG GH24NS90 Gravador 24X Sata Preto - R$61,97

Total: R$ 3.462,97 + frete

O SSD não vou pegar não, eu não gostei muito do preço e acho que eu nem iria usar mesmo se eu comprasse, talvez mais frente quem sabe.

Agradeço muito pela ajuda de vocês, o pc ficou 10. Agora só falta o monitor, o teclado e o mouse :blink::lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, eu ia esquecendo de perguntar uma coisa muito importante, sobre a temperatura do pc, tipo, somente os coolers que vem no gabinete já seriam o suficiente pra manter a temperatura em niveis aceitáveis ou eu teria que investir em mais algum sistema de resfriamento?

e outra, se por acaso eu realmente adquirir a GTX 680, a fonte de 600w aguenta ela tranquilo ou eu teria que da um up na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX680 roda bem até em fonte de 400-450W de qualidade, então seria melhor trocar sua fonte por uma melhor dimensionada, como a Corsair VX550, OCZ ZT 550, Seasonic 520 ou Antec HCG-520.

Ok então, fonte tá resolvido. mas sobre a questão do aquecimento, o colega mavidlrox indicou um resfriamento pra placa de video, realmente se faz necessário? sem querer desmerecer o conselho dele, só quero saber se realmente precisa ou se minha configuração tá tranquila nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!