Ir ao conteúdo

Montagem do meu PC

Posts recomendados

Postado

Olá gente, comprei um PC com a seguinte configuração:

Asus P8H61-M LE/BR

Core i3 2120

Corsair 430W

Sapphire HD 7770 Vapor-X OC

Kingston 2GB

HD 160GB

O processador é box, tem umas 3 fitas cinzas, isso é a pasta térmica do processador ? Eu preciso tirar a fita ou a fita que é a pasta termica ?

Se alguém puder me passar um video como montar um PC, parecido com está configuração eu agradeço.

Postado

Montei meu PC, estou jogando BF2 mesmo assim está dando lag, quando eu miro, não sei por que, no meu antigo processador dual core também dava lag, agora comprei o core i3 2120 pensei que não ia dar, mas está dando, *** não aguento isso, pqqqqq issoo ? HD 7770 Vapor-X e dando lag no Battlefield 2 ????????????? aff! Estou frustado!

Postado

Acho que não cara... Meu amigo tem 2GB, a placa de vídeo dele é uma 9500GT, pior que a minha, e o processador também, só que não lembro qual é o processador dele... Acho que é core 2 duo.

Gente, não aguento mais! Está com todos os lags, como mirar, da lag, deitar, abaixar da lag, igual ao meu PC antigo que era um dual core, agora estou com core i3 2120 e HD 7770 Vapor-X, pensei que ia parar... Gastei uma grana com esse PC, baixei todos os drives, da VGA e Placa mãe... Estou muito triste, pensei que eu conseguiria jogar de boa, sem lag, mas continua a mesma coisa... O que é impressionante que meus amigos tem um PC pior que o meu, e roda sem nenhum lag, velho que merdaa........ Não aguento mais isso, monto um PC bom e continua os lags.

Não é a internet por que eu consigo jogar com 170 o PING, não da lag, o lag é do PC mesmo, e se eu jogar com o Ping até uns 250, 270 não da lag, no PC dos meus amigos o PING é desse jeito, e não da laag, já to putoooo com essa *****, não tenho sorte com PC nenhum! Gastei uns 1500 pra nada ? Continuar mesma coisa ? Mesmo lag ? -.-'

Esse lag pode estar relacionado ao HD ?

• Membro VIP
Postado
Acho que não cara... Meu amigo tem 2GB, a placa de vídeo dele é uma 9500GT, pior que a minha, e o processador também, só que não lembro qual é o processador dele... Acho que é core 2 duo.

Gente, não aguento mais! Está com todos os lags, como mirar, da lag, deitar, abaixar da lag, igual ao meu PC antigo que era um dual core, agora estou com core i3 2120 e HD 7770 Vapor-X, pensei que ia parar... Gastei uma grana com esse PC, baixei todos os drives, da VGA e Placa mãe... Estou muito triste, pensei que eu conseguiria jogar de boa, sem lag, mas continua a mesma coisa... O que é impressionante que meus amigos tem um PC pior que o meu, e roda sem nenhum lag, velho que merdaa........ Não aguento mais isso, monto um PC bom e continua os lags.

Não é a internet por que eu consigo jogar com 170 o PING, não da lag, o lag é do PC mesmo, e se eu jogar com o Ping até uns 250, 270 não da lag, no PC dos meus amigos o PING é desse jeito, e não da laag, já to putoooo com essa *****, não tenho sorte com PC nenhum! Gastei uns 1500 pra nada ? Continuar mesma coisa ? Mesmo lag ? -.-'

Em qual qualidade gráfica está o jogo?? diminua alguns filtros como o motionblur(acho que é assim que escreve) pois ele "come" muito da placa, AA...e use o ultimo driver disponível, retirando qualquer resquício do ultimo driver.

http://forum.clubedohardware.com.br/...fps/515203/265

procure pelo post do PedroPessano, eu ajustei aqui o meu e melhorou alguma coisa.

Postado

Edit: Estou pensando em comprar esse HD: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:22721&tag=

Ele é Sata 3, mas a minha placa mãe é sata 2, teria algum problema ? Ou só colocar esse HD e o desempenho do HD vai para sata 2 .. ?

Em qual qualidade gráfica está o jogo?? diminua alguns filtros como o motionblur(acho que é assim que escreve) pois ele "come" muito da placa, AA...e use o ultimo driver disponível, retirando qualquer resquício do ultimo driver.

http://forum.clubedohardware.com.br/...fps/515203/265

procure pelo post do PedroPessano, eu ajustei aqui o meu e melhorou alguma coisa.

Cara, esse é o Battlefield 2 antigo, não é o bad company, é bem antigo, e não tem essas opções de vídeo, coloquei tudo baixo, todos os filtros desativados, mesmo assim, o lag que me deixa chateado D+, querendo me divertir, gastei dinheiro pakas, 1 ano juntando para comprar e não adianta nada, to revoltado mano!

• Membro VIP
Postado

Edit: Estou pensando em comprar esse HD: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:22721&tag=

Ele é Sata 3, mas a minha placa mãe é sata 2, teria algum problema ? Ou só colocar esse HD e o desempenho do HD vai para sata 2 .. ?

Cara, esse é o Battlefield 2 antigo, não é o bad company, é bem antigo, e não tem essas opções de vídeo, coloquei tudo baixo, todos os filtros desativados, mesmo assim, o lag que me deixa chateado D+, querendo me divertir, gastei dinheiro pakas, 1 ano juntando para comprar e não adianta nada, to revoltado mano!

Opa, foi mal, juro ter lido BF3... bom, mesmo com as opções em nível baixo e ficar com lag é tenso mesmo. Tenta nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-solucionando-problemas/846909 talvez encontre a solução do problema, valeu e boa sorte ai.

Postado

Cara, já fiz isso tudo, baixei os drives, reinstalei mil vezes, o desempenho no jogo In-Game, são de 95 ~ 102 FPS, eu não entendo como dá lag com o FPS assim, e o Fps não passa de 102, pois o limite de FPS no bf2 são 100FPS, e ainda passa...

Pode ser o HD ?

Postado

passe as especificações do seu HD, que podemos dizer se é "culpa" dele ou não..

edit: se o seu jogo for online, tem grandes chances desse lag se por caus ada conexão com a internet..tente jogar ele offline, pra ver se o lag continua, ou certifique-se de que você instalou a VGA corretamente..pois se não estiver instalada, o jogo está sendo "rodado" com a VGA integrada do processador, que não é tão forte, e realmente vai dar lag..

Postado

A placa de vídeo está sim instalada corretamente, eu verifiquei aqui no sistema do PC e aparece a VGA, instalei os drives...

O HD é 160GB, só sei disso, nem sei onde está a marca do HD, nao aparece, o HD que eu tenho tem uns 3 anos...Bem antigo. É sata 1.

Estranho... Quando eu reinicio o PC, e aperto Delete para ir na bios, fala que está 46°C

E quando eu vejo no SpeedFan diz que está 70°C, teve uma hora que chegou á 93°C, quando eu reinicie o PC abaixou... Qual dos dois está certo ?

SpeedFan ou Asus EUFI BIOS ?

Olha como está no SpeedFan

speedfanj.png

MEU PC NO SPEED FAN!

speedfanj.png

Postado
A placa de vídeo está sim instalada corretamente, eu verifiquei aqui no sistema do PC e aparece a VGA, instalei os drives...

O HD é 160GB, só sei disso, nem sei onde está a marca do HD, nao aparece, o HD que eu tenho tem uns 3 anos...Bem antigo. É sata 1.

Estranho... Quando eu reinicio o PC, e aperto Delete para ir na bios, fala que está 46°C

E quando eu vejo no SpeedFan diz que está 70°C, teve uma hora que chegou á 93°C, quando eu reinicie o PC abaixou... Qual dos dois está certo ?

speedfanj.png

MEU PC NO SPEED FAN!

speedfanj.png

Cara, ta bem quente isso aí... você tem ventoinhas para ajudar na circulação de ar no seu gabinete? Essas temperaturas você registrou enquanto estava jogando?

Além do processador, o lag pode ser resultante de falta de memória ram. Se você usa Windows 7, deve ter percebido que mesmo sem muitos processos/serviços rodando o Windows pode consumir quase 1,5 GB de memória.

Postado

speedfanj.png

MEU PC NO SPEED FAN!

speedfanj.png

O seu HD é IDE?

Postado

É muito provável que que o cooler esteja mal colocado. Esse cooler BOX é difícil de colocar mesmo, preste atenção que no vídeo de montagem o cara fala de um "click" bem alto, parece que vai quebrar mesmo. Se os 4 pinos não estiverem bem presos o cooler esquenta e aí o sistema na BIOS diminui a velocidade de processamento para não queimar o processador. Desmonte tudo e monte de novo, mas acho que voce vai precisar comprar um outro cooler, o pessoal acostumado a jogar pode te dizer se precisa ou não.

Qual a temperatura ambiente nesses dias ? E como já perguntaram, quantas ventoinhas vieram no seu gabinete ?

E a memória RAM está baixa mesmo para rodar Windows 7( precisa pelo menos 4 GB, verifique o requisito do seu game). Se o sistema estiver paginando memória para o HD ( isso acontece quando acaba a memória física), fica lento mesmo, principalmente um HD SATA1 e se estiver muito fragmentado. Tem pelo menos 30% espaço de disco livre nele ?

Postado

Não é SATA, cara eu estou falando das temperaturas, no speedfan está dando 93°C, e na Bios está dando 46°C. Qual está certo ?

É muito provável que que o cooler esteja mal colocado. Esse cooler BOX é difícil de colocar mesmo, preste atenção que no vídeo de montagem o cara fala de um "click" bem alto, parece que vai quebrar mesmo. Se os 4 pinos não estiverem bem presos o cooler esquenta e aí o sistema na BIOS diminui a velocidade de processamento para não queimar o processador. Desmonte tudo e monte de novo, mas acho que voce vai precisar comprar um outro cooler, o pessoal acostumado a jogar pode te dizer se precisa ou não.

Qual a temperatura ambiente nesses dias ? E como já perguntaram, quantas ventoinhas vieram no seu gabinete ?

E a memória RAM está baixa mesmo para rodar Windows 7( precisa pelo menos 4 GB, verifique o requisito do seu game). Se o sistema estiver paginando memória para o HD ( isso acontece quando acaba a memória física), fica lento mesmo, principalmente um HD SATA1 e se estiver muito fragmentado. Tem pelo menos 30% espaço de disco livre nele ?

Requisitos do Battlefield 2:

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium IV 1.7 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.7 GHz

Memória RAM: 512 MB

Memória de vídeo: 128 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP

Espaço: 2.3 GB livres em disco

Eu coloquei o cooler corretamente, tudo direitinho, os 4 lados deram um click..

Eu formate o PC, não tem quase nada nele, só os drives da VGA, placa mãe. Os únicos programas são: SpeedFan, Fraps e Battlefield 2. No meu PC o battlefield 2 roda acima de 90FPS, fica em 95 ~ 102FPS.

Postado

Sobre as temperaturas creio que tanto a BIOS quanto o SpeedFan estão corretos.

Pois quando você liga seu PC e vai na BIOS ele está em Idle, ou seja, não está fazendo atividades que demandem um auto uso do computador.

Você poderia testar outros software que verifica as temperaturas do computador, como o HWMonitor, pois 89ºC para um processador é bem alto.

Ou então o teste do ''dedometro'', que é colocar o dedo no dissipador pra ver como ele está, se esta frio ou quente.

Uma parte me intrigou, 100+ FPS e sente lag ?

Nunca vi algo parecido, mas chuto que seja seu HD, pelo que vi é SATA 1 certo ?

Postado

Sim é sata 1, o FPS é mt bom, placa de video funcionando perfeitamente, fica em 102FPS, até passa de 100, mesmo assim da lag, mas somente quando eu miro, deito no chão, e pulo.

Baxei: Core# 0 36°C

Core 1 36°C

Package 36°C

E eu vi lá em cima CPUTIN 93°C

Vejam:

cputin.png

E a temperatura da placa de vídeo está 32°C

Vejam:

gpus.png

Aaah descobri agora neste programa que o HD é samsung .

Abri o gabinete novamente, tirei o cooler, e coloquei ele, apertei bem forte, deu 4 estalos bem altos, parecia que estava quebrando alguma coisa, está bem firme o cooler, mesmo assim as temperaturas continuam 93°C

Agora coloquei tudo no Hight no BF2, todos os filtros ligado, tudo no máximo, ainda continua 100FPS, e continua aquele lag mesmo quando eu coloco tudo baixo... Cara não to entendendo.... No notebook do meu amigo, ele não tem placa de vídeo, eu emprestei o meu CD a ele, ele instalou e está rodando mt bem, não da nenhum lag, ainda sem placa de vídeo, é inferior ao core i3 2120... To achando que é o HD, só pode ser, já troquei tudo!!!

Obs: Veio 1 ventoinha no gabinete, para eu colocar o espelho no gabinete tive que tirar, depois para colocar as ventoinhas foi um saco, não consegui, os parafusos esfolaram, nem está mais rodando, e deixei sem ventoinha, mas aqui onde eu moro está mt frio, esses dias teve um tornado, está muito frio aqui chovendo, temperatura bem baixa onde eu moro...

• Membro VIP
Postado

Sim é sata 1, o FPS é mt bom, placa de video funcionando perfeitamente, fica em 102FPS, até passa de 100, mesmo assim da lag, mas somente quando eu miro, deito no chão, e pulo.

Baxei: Core# 0 36°C

Core 1 36°C

Package 36°C

E eu vi lá em cima CPUTIN 93°C

Vejam:

cputin.png

E a temperatura da placa de vídeo está 32°C

Vejam:

gpus.png

Aaah descobri agora neste programa que o HD é samsung .

Abri o gabinete novamente, tirei o cooler, e coloquei ele, apertei bem forte, deu 4 estalos bem altos, parecia que estava quebrando alguma coisa, está bem firme o cooler, mesmo assim as temperaturas continuam 93°C

Agora coloquei tudo no Hight no BF2, todos os filtros ligado, tudo no máximo, ainda continua 100FPS, e continua aquele lag mesmo quando eu coloco tudo baixo... Cara não to entendendo.... No notebook do meu amigo, ele não tem placa de vídeo, eu emprestei o meu CD a ele, ele instalou e está rodando mt bem, não da nenhum lag, ainda sem placa de vídeo, é inferior ao core i3 2120... To achando que é o HD, só pode ser, já troquei tudo!!!

Obs: Veio 1 ventoinha no gabinete, para eu colocar o espelho no gabinete tive que tirar, depois para colocar as ventoinhas foi um saco, não consegui, os parafusos esfolaram, nem está mais rodando, e deixei sem ventoinha, mas aqui onde eu moro está mt frio, esses dias teve um tornado, está muito frio aqui chovendo, temperatura bem baixa onde eu moro...

Desculpe me intrometer de novo, mas você já viu se tem alguma atualização ou patch para o jogo? já tentou jogar com o Vsync ativado? Viu como está configurado o catalyst? pois ele pode está configurado de maneira diferente do jogo... esse problema é só com o BF2? ou acontece com outros jogos também?

Postado

Só tenho esse jogo, BF2, não tem atual.

O que é Vsync ?

Gente não estou entendendo... No Bios está 46°C, e no speedfan 93°C!

Estou pensando em juntar uma grana e comprar esse cooler: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:495:22530

Cabe no meu gabinete Thermaltake V4 ? O que é esse negocio parecido com uma placa ao lado do cooler ?

Uma curiosidade... Por que o Corsair Hydro H80 é mais caro que o Corsair Hydro H100 na kabum... ?

Postado

Não precisa comprar um cooler tão caro como esse. Alguma coisa deve ter saído errado na montagem.

Desmonte e monte de novo com cuidado, ninguém acerta de primeira. Tome os mesmos cuidados da outra vez, deligue o cabo de força e espere pelo menos 1hora para dar tempo de descarregar os capacitores. voce pode cotar o Coolermaste 212 EVO que é muito eficiente e bem mais barato que o que voce viu,esse aí é para processadores bem mais potentes e com overclock.

Postado

Cara antes de qualquer coisa teste com outro jogo, as vezes acontece de jogos antigos terem imcompatibilidade com hardware novo...

E reinstale o jogo! isso me parece bug do jogo ja que so acontece com ações espcíficas, n me parece nada fisico (continuo)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...