Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viewsonic G Tablet (Roms, Melhorias, Etc...)


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Tenho esse TABLET aqui: http://www.viewsonic.com/gtablet/ e tenho algumas dúvidas a respeito, pros entendidos do assunto rs...

Seguinte, ele quase nunca foi usado, um amigo estrangeiro da minha mãe trouxe pra ela, e ele meio que ficou encostado.

Mas lendo alguns artigos/reviews em forums e sites na NET vi o que realmente eu acho, a rom original dele é muito fraca, o torna um pouco lento se comparado com outros tablets do mercado, apesar de ter até um bom hardware, e o limita muito, fora que não tem um Market decente, nojento mesmo.

Lendo em foruns gringos e até em alguns aqui do Brasil mesmo, vi que há como instalar "ROMS ALTERNATIVAS" (cyanogen entreo outras) nele que melhoram ele da água pro vinho, pelo que li coisa absurda mesmo, vi até um comparativo com o iPad e em algumas funções ele se saia até na frente do iPad por incrível que pareça, sendo assim tinha um Market decente também o que é muito importante.

Bom peço a ajuda de vocês pois não entendo BULHUFAS desse assunto, não consegui instalar por conta própria, não consegui encontrar direito o arquivo da ROM que preciso e a melhor ROM para meu caso entre outras...

Alguém ai manja do assunto, poderia me ensinar e me explicar pelo amor de Deus, porque se não terei que deixar ele criando poeira mesmo porque não tem nada pra fazer nele dessa forma :(

Obrigado,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa que faz é saber os reais limites do seu aparelho antes de sair querendo fazer melhorias "acho que a rom dele e fraca" é um raciocínio meio suicida de sua parte.

Por ser uma coisa muito específica, melhor que continue lendo com calma aonde achou informações, questione o passo a passo que não entendeu diretamente aonde achou os dados, se for com esse intuito de muita vontade esperando um passo a passo mastigado, nâo vai sair do lugar, e corre o risco de "brickar" seu tablet ficando sem uso.

Precaução antes de querer mexer no aparelho.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, infelizmente só encontrei informações em foruns e sites gringos, tudo em Inglês, e video no youtube também, e meu Inglês infelizmente é muito básico para ter uma boa noção das informações.

Mas pelo pouco que eu li em um fórum é sobre a rom da "cyanogen", que todos que instalaram, não tiveram nenhum tipo de problema alegando que o tablet melhorava em 100%, velocidade, tudo... e um dos motivos por eu deixar esse tablet encostado é por isso, acho a rom dele podre, pra começar por não ter um Market, tenho que baixar jogos do PC e colocar nele, e os jogos rodam lisos nele, até os mais poderosos graficamente falando.

Vi há uns meses atrás um video no youtube comparando ele com a rom instalada lado a lado com o iPad, e por incrivel que pareça depois de instalar a rom ele se saia melhor em muitas tarefas do que o iPad.

Enfim, tenho certeza de que seria uma ótima instalar essa rom cyanogen, por isso que vim até aqui, por não manjar bem Inglês e não ter encontrado um bom tutorial em Português na internet sobre isso, queria saber se alguém daqui entende do assunto, já fez e pode me ensinar e ajudar no processo.

Obrigado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!