Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lumbreras

Captura?

Recommended Posts

É uma realidade: as placas de captura de video não servem pra nada. É verdade. Minha máquina é razoavel, roda tudo quanto é coisa tranquilamente, mas chega na hora da captura nunca fica como o fabricante diz. Minha placa é uma PixelView MPEG2. No site do fabricante diz "o cinema em seu pc". Pô, o que me chamou atenção pra comprar uma placa de captura é a captura em si, não assistir TV ou ouvir radio, e justamente o que me atraiu nunca fica direito: é horrivel. Se tento capturar em 720x576 fica parecendo WebCam, se capturo em 320x240 fica muito pequeno, sem contar que quando amplia-se a tela fica tudo borrado. Agora pergunto: cadê o cinema em meu pc? Várias pessoas já mandaram dicas, já falaram que é problema de driver, mas o que é realidade é que as placas não cumprem o que anunciam. É propaganda enganosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest mmgdir

acredito que consiga bons resultados se bem configurada mais o pior e conseguir configura-las bem pois eles deviam dar um suporte decente coisa que não acontece com a maioria das revendas , distribuidores e fabricantes, ficando assim o usuario as tentativas e descobertas da melhor solução.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

:muro:

Olha amigo, não me leve a mal não, mas essa placa não é boa, a não ser que você a utilize somente para captura / edição amadora, tudfo bem, mas a nível semi-profissional ou até mesmo profissonal, não vira não ....

Eu utilizo uma Pinacle DV500 DVD para edições semi profissionais e ela funciona muito bom, é uma pena que já saiu de linha, mas você pode encontrar usadas (eu não aconselho e não gosto de equipamentos usados) na faixa de R$ 1.800,00, sendo que quando a comprei, gastei R$ 3.600,00.

Agora, se você seguir os requerimentos do site, até funciona bem, mas na hora da captura / exportação, seu pc fica travado mesmo ...

[]'s

:bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Kworld (nem sei o modelo) que usa o chip conexant BT878 ou algo parecido. Gostei muito dela, gravo programas de TV e pego minhas fitas VHS e passo tudo para o PC, sem lentidão ou falhas, a qualidade não é das melhores, não passa de um vídeo cassette no computador, mas dá para o gasto. Uso o PowerVCR que é um ótimo aplicativo, na gravação ele aida suavisa a imagem, o que veio com a placa foi o WinDVR que ficava tudo quadro-a-quadro e por vezes preto-e-branco. Paguei 150 Reais nela nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Megapersu@20 maio 2004, 11:36

Eu tenho uma Kworld (nem sei o modelo) que usa o chip conexant BT878 ou algo parecido. Gostei muito dela, gravo programas de TV e pego minhas fitas VHS e passo tudo para o PC, sem lentidão ou falhas, a qualidade não é das melhores, não passa de um vídeo cassette no computador, mas dá para o gasto. Uso o PowerVCR que é um ótimo aplicativo, na gravação ele aida suavisa a imagem, o que veio com a placa foi o WinDVR que ficava tudo quadro-a-quadro e por vezes preto-e-branco. Paguei 150 Reais nela nova.

:palmas:

Para uso amador, ela serve perfeitamente, mas para uso semi-pro ou pro, num rola não .... devido a falta de suporte para compactação MPEG4.

[]'s

:bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rodrigo.roberti@20 maio 2004, 12:20

Para uso amador, ela serve perfeitamente, mas para uso semi-pro ou pro, num rola não .... devido a falta de suporte para compactação MPEG4.

[]'s

:bandeira:  :-BEER

Caro Rodrigo,

Desculpe a pergunta, mas não entendi por que você precisa da compactação MPG4 para fazer trabalhos profissionais? uma vez que o produto final é o DVD cujo formato de compactação é o MPG2?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mmgdir@17 maio 2004, 11:56

acredito que consiga bons resultados se bem configurada mais o pior e conseguir configura-las bem pois eles deviam dar um suporte decente coisa que não acontece com a maioria das revendas , distribuidores e fabricantes, ficando assim o usuario as tentativas e descobertas da melhor solução.

:bandeira:

Disse tudo.

Problema que as placas de captura populares realmente possuem um suporte horrivel.

Elas veem com drivers e programas RUINS.

Quando comprei minha pinnacle PCTV eu já estava ciente disso e sabia que ia ter dor de cabeca para achar a melhor configuração.

E realmente tive. Nem pus o CD da placa no meu cd-rom!!

Fui logo instalando o driver alternativo e depois parti para testes com varios programas!!

Os que mais me agradaram foram o PowerVCR II e o iuVCR.

O iuVCr é perfeito na minha opiniao. difícil é registra-lo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ninguém sabe mesmo como resolver meu problema to c o Premonição 2 no meu HD eseperando uma luz de alguém

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais