Ir ao conteúdo

Transformador 220 para 110

Vesker

Posts recomendados

Postado

Acaba de chegar meu Filtro de Linha SMS Clean Energy, fui conectar meus componentes a ele, infelizmente minha rede é de 220V e meu TV/PS3/Caixas de Som só aceitam 110V.

Nao queria recorrer ao uso do Estabilizador, pois prejudica os equipamentos.

Gostaria, se possivel, me recomendar um BOM Transformador que de conta do meu PS3/TV/Caixas de Som.

Obrigado.

Postado

Todos os PS3 são full range (90v ~ 264v) independente do que esteja escrito no seu exterior.

Provavelmente você comprou o famoso "PS3 Americano", que nada mais é um PS3 que deveria ser vendido nos estados unidos, onde só existem tomadas 110v em todas as cidades/estados.

Nos "PS3 Europeus", que deveriam ser vendidos na europa, consta 220v pois toda a europa é 220v.

O "PS3 europeu", "PS3 Asiático" e o "PS3 Americano" usam a mesma fonte fonte de alimentação para facilitar a logística e provavelmente até para cortar custos (mais barato projetar, fabricar e distribuir uma só fonte que atenda a todos do que várias fontes, uma para cada região).

Palavra de quem usa um PS3 Asiático (220v escrito na carcaça e caixa) no 110v. E meu primo tem um PS3 Americano (110v escrito na carcaça e na caixa) no 220v :D

Televisão provavelmente também é 100 - 240v, a não ser que seja uma tubão da década de 90 (e olha lá).

Então restaria só as caixas de som ;)

Postado

Nao fazia ideia que o PS3 fosse um Full Range. Realmente, a TV é Full Range tambem... Agora, sobre as Caixas de Som, aconselham um Transformador em particular? Ou vou ter que continuar usando o Estabilizador?

Outra coisa, se eu usar no filtro de linha um Adaptador pra tomada(continua tendo 3 "Pinos") o pino Neutro ainda vai conseguir exercer sua funcao?

• Membro VIP
Postado
Nao fazia ideia que o PS3 fosse um Full Range. Realmente, a TV é Full Range também... Agora, sobre as Caixas de Som, aconselham um Transformador em particular? Ou vou ter que continuar usando o Estabilizador?

Outra coisa, se eu usar no filtro de linha um Adaptador pra tomada(continua tendo 3 "Pinos") o pino Neutro ainda vai conseguir exercer sua funcao?

Você pode adotar um autotransformador que tenha capacidade (potência) para alimentar a sua caixa, e da próxima vez, se sua rede é 220, compre caixa para 220 Volts. Você não fez assim com o refrigerador, com a máquina de lavar etc???

Só como exemplo: http://www.eletronicasantana.com.br/Auto-Transformador-de-40W-ForceLine-220-110V-05601/p

Se usares adaptadores decentes, três furos de um lado e três pinos de outro, não tem porque perder o terra...

Exemplo:

AdaptadoresExatronicNEMAxABNT.jpg

AdaptadoresAlumbra.jpg

Postado
Nao fazia ideia que o PS3 fosse um Full Range. Realmente, a TV é Full Range tambem... Agora, sobre as Caixas de Som, aconselham um Transformador em particular? Ou vou ter que continuar usando o Estabilizador?

Qual caixa de som seria?

"uma caixa de som" é muito vago, deixa possibilidade para ser isso:

bigPhoto_0.jpg

Ou isso:

receiver-amplificado-3f96f.jpg

Obviamente não usam um transformador de mesma potência :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...