Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Bom dia..

Estou com uma pipa aqui e gostaria de saber se pode auxiliar.

Preciso acionar motores de passo (2 simultaneamente) mas mantendo um off-set.

O que preciso é os seguinte:

Preciso de 2 motores de passo controlados por um único driver.

O movimento é feito por 2 fusos de esferas de passo 5 m/m

Pelo que vi, se trabalhar com passo inteiro, tenho 200 passos por volta do motor. Isso quer dizer que a cada passo, meu fuso vai deslocar 0,025 m/m, precisão mais do que suficiente para minha aplicação.

Precisava manter um "ZERO" de forma que mesmo que desligasse o hardware, o ZERO seria mantido. Ok...

No painel digito 1270 m/m, por exemplo. Quando confirmar, os motores vão deslocar o fuso de esferas essa medida, ou seja, a partir do ZERO, os motores vão dar 254 voltas completas (50.800 pulsos) e parar.

Se digito outra medida, por exemplo 200 m/m e confirmar, mesma coisa, vai deslocar a partir do ZERO 200 m/m.

Pelo PC, até que poderia fazer, mas preciso descartar o uso do PC.

O problema tb é como desligar o sistema e quando religar, o mesmo assuma o ZERO (off-Set)

Provavelmente vou usar um motor de uns 50kgf.

Apesar de ter buscado esse tipo de informação, não vi nada parecido com isso na internet.

Alguma santa alma pode auxiliar?

Grde abraço e grato pela ajuda

• 7 anos depois...
Postado

Olá pessoal, para quem tinha a mesma duvida.   Há uma placa chamada cncshield, que através de jumpers,pode-se juntar dos drivers em um mesmo eixo, para trabalhar com motores espelhados.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!