Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede a cabo e wireless juntas


Douglas1987

Posts recomendados

Seguinte pessoal vou descrever uma situação e vamos ver se conseguem entender, quero montar a seguinte rede:

São 10 pc's e um microterminal tcp/ip todos estão ligados a 3 switchs por dificuladade para passar os cabos (1 dlink, 2 genéricos), a internet é da net e o modem é um thonsom dwg840 (4 portas lan e wireless) do qual sai um cabo pro switch dlink espalhando a internet, ele esta com o dhcp ativado, o "problema" vem agora, quero colocar mais 2 roteadores wireless na rede (2 tplink TL-WR741ND), sei que os gateways deles devem estar em sequencia (thonsom 192.168.0.1, tplink1 192.168.0.2, tplink2 192.168.0.3) e que do switch deve sair o cabo para cada um e deve ser ligado na porta lan e nao na wan (e que os tplinks devem estar com o dhcp desativado), a partir disso quero que os dois tp links fiquem em uma rede isolada, somente para clientes e nao acessem a rede, ja que o cliente usa um sistema em seu bar, tem como? e tem como os clientes que trocarem de lugar não precisem se desconectar de 1 tp link e conectar ao outro mais proximo para melhorar o sinal (tipo formando um só alcance e uma só conexão com os 2 tplinks)? E como os gateways devem estar em sequencia tem como os tplinks assumirem outra faixa? tipo tplink1 gateway = 10.1.1.1 e tplink2 gateway = 10.1.1.2, mesmo com eles sem o dhcp ativado e somente o thonsom com o dhcp ativado os tplinks ganharao dhcp nessa classe de ip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!