Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar teclado emborrachado grudento ?


Posts recomendados

Consegui limpar um headphone (estava tão critico que salvei ele no lixo), usei o álcool isopropílico e removedor de esmalte sem acetona. A experiencia com o removedor foi melhor para tirar da parte plástica dura, saia quase como magica rs, no fio eu acabei usando o isopropílico primeiro, (então não posso dizer se teria sido melhor com o removedor) ... fiz um processo cuidadoso, mas ainda não tinha ficado muito bom, depois passei o removedor de esmalte e ficou mil grau, como ele tem óleo deu uma "hidratada" no cabo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 9 meses depois...

Li as sugestões acima e o resultado depende da "borracha". O álcool isopropílico (que pode ser comprado no Mercado Livre, Shopee e farmácias) funciona bem em algumas delas. Por exemplo, funcionou bem em cabos de guarda chuva emborrachados. Em um porta HD de 2,5" que tinha uma camada mais grossa, o álcool piorou a meleca ficando pelotas e necessidade de remover com a unha. Apliquei Veja Multiuso e saiu bem melhor, mas no final, para tirar tudo, tirei as tampas e lavei com água e detergente e ficou ótimo. É verdade que eletrônicos não podem ser lavados, mas um pano úmido com detergente ao final pode ser a solução. O álcool tira também material impresso o que o Veja tira menos. Minha sugestão é tente com Veja (ou CIF como sugerido por outra pessoa) e ao final passe um pano úmido com um pouco de detergente. Se não resolver tente álcool propílico. Não recomento inverter esta ordem, porque algumas destas "borrachas" se tornam uma meleca só. Estas são minhas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!