Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JeffFireblade

Sub - Rotinas

Recommended Posts

Eu perdi a aula de algoritmo que fala de sub-rotinas e estou perdido. Tenho um trabalho para entregar na quinta-feira e não sei como fazer. Alguém pode explicar como funciona e como implementar uma sub-rotina, ou indicar algum tutorial pra mim. Obrigado! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por JeffFireblade@18 maio 2004, 04:11

Alguém pode explicar como funciona e como implementar uma sub-rotina

Bom, pelo que eu sei, sub-rotinas são trechos do programa completo que você separa em um bloco de código e reaproveita apenas chamando à execução em outras partes do mesmo programa, sem precisar repetir todo o código outra vez.

Por exemplo, se você detecta um código que está se repetindo em várias partes do programa, você separa esse bloco de código criando uma sub-rotina (com argumentos, se forem necessários). Isso simplifica a codificação e evita redundâncias.

Quando precisar executar esse código em alguma parte do programa, é só chamar a sub-rotina pelo nome (passando os argumentos, se existirem).

Inclusive, você pode aperfeiçoar sub-rotinas e criar uma classe para poder utilizá-las em vários projetos diferentes, evitando reescrever novamente o mesmo código só porque o projeto é outro.

As sub-rotinas são diferentes das funções, pois as funções retornam um valor depois de executadas, já as sub-rotinas não.

Se não for essa a dúvida, explique melhor o que você precisa saber, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh.

você chama de sub-rotina um procedimento.

Função é um procedimento que retorna valor.

Um método em java é tanto um procedimento quanto uma função.

Explica sua dúvida melhor que a gente resolve rapidinho.

Heheheheh.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zangrela@18 maio 2004, 11:28

você chama de sub-rotina um procedimento.

Isso mesmo! É que eu esqueci de associar "sub-rotina" com "procedimento" :P

Na verdade, é tudo "procedure"... só que as "function" retornam valores.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que eu entendia por sub-rotina, mas eu gostaria de saber de como implementa-la passo a passo num fluxograma por exemplo, ou em portugues estruturado. Tem algum site em que eu possa encontrar mais sobre o assunto? Obrigado pela pronta ajuda! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no link do mmc do pascal.

MMC

Lá tem-se 2 funções, por isso eles retornam valores.

A primeira função retorna o maior valor entre 2 numeros, a segunda função retorna o valor do mmc entre 2 números.

Dá uma olhada lá.

Se fosse procedimento, a diferença é que iria fazer alguma coisa com os parametros, n1 e n2, só que não retornaria valor algum.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais