Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler demorando para ligar


PipeLima

Posts recomendados

Fala galera,

Estou com um probleminha aqui, toda vez que ligo o pc, o cooler de trás do gabinete(thermaltake v9) demora pra rodar e quando liga vai rodando bem devagar, fica na rotação normal só depois de mais de 5 minutos. Não sei se tem algo a fazer ou precisa trocar mesmo, sempre limpo ele, não tem pó acumulado. Fica com em média 1400rpm, é normal ou está meio lento?

Qualquer ajuda é bem vinda,

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer sobre o problema da fan estar demorando para rodar.

Pela especificação do site do fabricante, a fan da traseira do gabinete é do modelo TurboFan 120mm com velocidade nominal de 1300rpm.

Assim, a fan rodando em torno de 1400rpm se encontra em sua rotação máxima.

http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1390&ID=1819#Tab1

Você conectou a fan direto na fonte ou na placa mãe?

Caso tenha sido na placa mãe, seria bom postar qual é a sua placa mãe para que outras pessoas possam melhor te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fan está conectada na Chassis Fan de 3-pinos?

1 x Chassis Fan connector (4-pin)

1 x Chassis Fan connector (3-pin)

1 x Power Fan connector

Minha placa mãe é da Asus também, ela só tem Chassis Fan de 4-pinos, não tenho de 3-pinos.

Mas, acredito que única diferença é que a fan conectada no connector de 3-pinos vai rodar sempre a 100%.

Nunca tive ou notei esse problema da fan demorar em nenhum dos conectores da minha placa mãe.

Tenho também essa Power Fan connector, não tenho certeza se pode usar ou não esse connector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!