Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Western wd5000aakx-003ca0


South Park

Posts recomendados

gostaria de saber o que vocês acham desse HD

Western WD5000AAKX-003CA0, de 500GB

gostaria de saber se ele é rápido, lento, se compensa..

porque eu coloquei um no meu PC aqui e todos os jogos e até o PC ta dando muito lag pra carregar, tenho placa de vídeo e tudo.. quero saber se o problema é o HD mesmo que é ruim..

Aqui não ta rodando nem jogo que roda no meu outro PC q nao tem placa.. até Tibia da lag.

esse HD Western ele tem 600mb/s e o que tá no meu outro PC é um Seagate e é 3gb/s, faz muita diferença isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse HD Western ele tem 600mb/s e o que tá no meu outro PC é um Seagate e é 3gb/s, faz muita diferença isso??

600 mega bytes por segundo e 3 giga bits por segundo é mesma coisa, a mudanca de um HD para outro dentro do mesma categoria da pouca diferenca, você teria procurar um HD de 10.000 RPM ou um SSD para dar diferenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600 mega bytes por segundo e 3 giga bits por segundo é mesma coisa, a mudanca de um HD para outro dentro do mesma categoria da pouca diferenca, você teria procurar um HD de 10.000 RPM ou um SSD para dar diferenca.

mas porque será que ta lerda essa **** ?? quando eu vou clicar pra ejetar USB com segurança aparece o HD lá também pra ejetar.. sera que tem alguma coisa a ver?

n sei porque o PC ta lento ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas porque será que ta lerda essa **** ?? quando eu vou clicar pra ejetar USB com segurança aparece o HD lá também pra ejetar.. sera que tem alguma coisa a ver?

n sei porque o PC ta lento ;/

Baixe programas como o HD Tach, Aida64, HDTunePRO e poste aqui os resultados de benchmark do HD para a gente ter a real certeza que o problema é nele. E outra, poste a configuração completa do seu sistema para a gente analisar melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe programas como o HD Tach, Aida64, HDTunePRO e poste aqui os resultados de benchmark do HD para a gente ter a real certeza que o problema é nele. E outra, poste a configuração completa do seu sistema para a gente analisar melhor.

Abraços

HD Tune Pro: WDC WD5000AAKX-003CA0 Benchmark

Test capacity: full

Read transfer rate

Transfer Rate Minimum : 0.9 MB/s

Transfer Rate Maximum : 115.6 MB/s

Transfer Rate Average : 70.2 MB/s

Access Time : 35.8 ms

Burst Rate : 123.5 MB/s

CPU Usage : 61.3%

Gostaria de citar que no começo ele apontava como Mínimo 50.9, daí foi abaixando mt no decorrer da avaliação e ficou no 0.9.. ;~

Configurações do PC:

Processador: AMD E-240 1.50GHz.

Memória RAM: 2,00GB (Utilizável 1,48)

Sistema Operacional: Windows 7 Home Starter 32 Bits.

Placa de vídeo: Nvidia Geforce GT 210.

Sei que não é muito bom mas não deveria dar tanto lag assim ;/

e também tem horas que o PC faz um barulho mt alto no ventilador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que passar o zero fill neste HD, resolveria essa leituras baixas, mas de momento tente desfagmentar o disco. Tua placa de video é bem fraquinha nao é muito diferente de uma onboard.

como passa esse Zero Fill no HD?

mas será que adianta alguma coisa desfragmentação de disco? porque tá novo, acabou de formatar.. n tem nada ainda nele

@Edit

eu fiz um teste com o programa Disc Manager e ele disse que o HD ta bom.. passou em tudo

mas o que pode ser o problema pra ele estar estão lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce passa zero fill com o programa MHDD ou outro do próprio fabricante eu nunca tive uma leitura estão baixa de 0,9Mb/s em geral era pra você ter algo entre 40 a 60MB/s, mas sua taxa maxima esta OK.

Desculpe a sinceridade, mas esse teu PC é bem low end, o desempenho é similar a um PC antigo com um duron 1.4 e uma placa de video off geforce 6800 ou um PC com video onbord com geforce 6100, ate para rodar flash vai ter dificuldade. Pra jogo você precisa fazer um upgrade de PROC e VGA, qual sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como ele n serve pra jogos se passa nos requisitos dos jogos? lá pelo systemrequirements mostra que roda suave aqui..

até os vídeos do YouTube tão travando aqui, cara, e na pior qualidade ainda, 240p..

até no facebook quando eu rodo a bolinha do mouse pra baixo da umas travadas..

que isso ? kkk Tibia roda até em maquina de escrever, era pra rodar aqui kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao falei depreciando seu PC, mas por experiência própria, meu notebook tb da umas travadas no face (tem flash mal feito), minha placa é onbord e proc um de 2,2GHz AMD mas com um core uma pouco mais que seu, ele vai pra full bem fácil, tanto youtube quanto no face, ate pra acessar o email do yahoo algumas vezes vai pra full (anuncio flash mal feito) nao rodo jogos então nao sei te dizer, mas ja da pra ter uma ideia heheh.

Se que jogar melhor em pensar em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao falei depreciando seu PC, mas por experiência própria, meu notebook tb da umas travadas no face (tem flash mal feito), minha placa é onbord e proc um de 2,2GHz AMD mas com um core uma pouco mais que seu, ele vai pra full bem fácil, tanto youtube quanto no face, ate pra acessar o email do yahoo algumas vezes vai pra full (anuncio flash mal feito) nao rodo jogos então nao sei te dizer, mas ja da pra ter uma ideia heheh.

Se que jogar melhor em pensar em outro PC.

mas você sabe porque a memoria ram é 2gb e fica utilizavel 1,48?

;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!