Ir ao conteúdo

Posso desconectar cabo do modem sem perder as configurações?

Painter

Posts recomendados

Postado

Senhores,

O instalador da NET fez a instalação do Virtua num cômodo da casa e preciso mudar de lugar o computador agora.

Pergunto aos senhores da area, se desligar o cabo coaxial do Modem (Motorola SVG1202) por algum tempo, pode-se perder as configurações que foram feitas pelo instalador referentar aos dados da conexão com a NET, etc.

Fico com medo desconfigurar tudo, visto que é a primeira vez que estou usando uma conexão Virtua por cabo, enão tenho conhecimento destes detalhes.

Agradeço a quem puder esclarecer.

Postado

Meu caro vulcano ... todas as configurações que ficam em um firmware ou bios não dependem de eletricidade externa por um tempo e muito menos de um cabo de transmissão de dados ( no seu caso coaxial ) . O que tem de ver é se o cara da net disponibilizou este segundo ponto para você . Afinal este ponto tem de estar conectado ao sistema deles na sua rua .

Abraços ,

Renatinho

Postado
Meu caro vulcano ... todas as configurações que ficam em um firmware ou bios não dependem de eletricidade externa por um tempo e muito menos de um cabo de transmissão de dados ( no seu caso coaxial ) . O que tem de ver é se o cara da net disponibilizou este segundo ponto para você . Afinal este ponto tem de estar conectado ao sistema deles na sua rua .

Abraços ,

Renatinho

Olá RENATO

Não é questão de 2o ponto, vou apenas mudar de local (sala para quarto) o PC e sua parafernália, mas tenho de desligar por alguns minutos o cabo coaxial para passa-lo por um furo na parede, etc entendes..

Além que o Modem é Wi-Fi e ele transmite o sinal para outro PC, Notebook, etc automaticamente, ou seja, já esta habilitado o 2o ponto.

Como é a primeira vez que uso conexão via cabo (antes era wireless) não estou por dentro destes detalhes e se zerar o modem, tenho de pedir a volta do instalador, acho que pagar por isso e assim vai. Portanto, pedi esta pequena ajuda aos amigos foristas para não fazer besteira e me sair mais caro.

Grato por sua atenção.

"Vida longa e próspera"

Postado
não vai acontecer nenhum problema ..sou treker ..também ..desculpa pela bricadeira

abraços ,

Renatinho

Caro Renato

Não tem essa desculpa nenhuma.

O irônico é que eu realmente tenho uma certa semelhança com o Leonard NImoy (sem orelhas) e a personalidade do personagem na séri classica tem algo a ver comigo tanbém.

Não me sinto ofendido quando comparado co o vulcano., talvez seria até uma benção ter, hipotéticamente, o cerebro de Spock.

Felicidades e ...

Vida Longa e Próspera meu caro amigo trekker.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!