Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A AMD, esta me dando uma tremenda dor de cabeça. Ajuda na escolha de sockets ?


Posts recomendados

EStou pesquisando nos sites :

Terabyte

Mamute

Balão da Informatica

Kabum

Qual placa mãe e processador comprar , onde cada um custe em torno de uns R$ 225,00 máximo .

Percebi que a Intel continua caro D +. Então como já tenho a AMD , já uns 9 anos na minha vida, resolvi ir de AMD.

Só que detalhe é muita confusão pra cabeça, por exemplo tem vários tipos de sockets, tem placas mães com socket AM3, outras modelo AM3+ , este tal de Fusion e para finalizar plataforma AM2 na qual eu acho que esta desatualizada.

E tem também os processadores Bulldozer FX , X2 , Phenom, AMD A8 , X4 ???? + dúvidas , pois não consegui identificar qual deles escolher.

Então gostaria de saber se os sockets FM1 só servem com os devidos processadores FM1 que na qual nem sei se são bons ??? ou seja melhores que os Phenons .

Toda as vezes que fui ler sobre os tais , deu uma mitureba na minha cachola que eu quase pirei, pois afinal de contas não sou técnico em informatica , então gostaria de uma ajudinha de profissionais .

Uso do pc, apenas apra coisas básicas como por exemplo jogar Diablo 3, navegar, gravações em DVD, CD, editar alguns videos mas nada profissional, fazer back up, office , baixar arquivos.

Basicamente é isso nada demais ou profissional, mas também não gosto dos processadores SEmprom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os semprons que você diz não gostar tem uma peculiaridade a se notar : Alguns deles, são em sua maioria, dual-cores desabilitados de fábrica que não passaram nos rigorosos testes de fábrica que a AMD realiza. Sendo assim, podem se tornar boas opções de compra ,dependendo do tipo de pc que se deseja montar. A mesma coisa vale para os phenons II.

Quanto ao sockete, placas mãe AM3+ são retro-compatíveis com os processadores am3 e se não me engano com os AM2+, ou seja, você poderia utilizar os processadores FX, Phenon II, e os semprons em placas-mae am3\am3+.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vALEU colega, peguei a Asus M5A88 , memória AMD e proc. X2 de 3,2 c/ 2mb de cache. Sei que é pouco de recurso perante ao processador, mas depois de pagar 400 pilas em 12x numa placa, precisa de um minimo de recurso.

Como o tempo eu mudo. Gosto da AMD, apesar que meu antigo durou apenas miseros 2 3 ANOS, mas está valendo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!