Ir ao conteúdo

Como criar partição somente para memória virtual

Gustabolo

Posts recomendados

Postado

aí galera, descobri uns macetes para otimização do sistema :

O negócio é você criar uma partição ou reservar um HD inteiro para o arquivo de troca da memória virtual do sistema. Os resultados serão melhores com um HD inteiro para o arquivo de troca, mas criando uma partição somente para o arquivo de troca já se obtem um bom aumento de performance. Eu ia testar , mas não tenho os programas nem sei como usá-los para fazer as partições ! Aos q entendem mais do assunto, será q isso vai dar certo ? E por favor, me dêem os links pra eu poder baixar os programas e me ensinem como usá-los ! Por favor !

Fallowwwws

Postado

tenho um hd de 40g particionei em 1 particao de 20 outra de 18.5 e outra de 1.5  formatei a particao de 1.5 em fat16 e coloquei configurei o pagefile.sys do win2k para lá, mais não percebi a minima diferença em desempenho ....

mesmo porque

1 o hd é o mesmo

2 a partição é a E: e deve estar no final do hd, que a deixa mais lenta

3 tenho bastante ram

Postado

você pode usar o fdisk, porém só se for começar do zero, ou seja, retirando as partições existentes e recriando-as...

Um bom programa para isso é o Partition Magic

Um problema q pode existir ao se criar uma partição para a troca, é q você corre o risco de criar uma partição com tamanho insuficiente, o q pode provocar até travamento do sistema, senão me engano, você precisaria criar uma partição com o tamanho 2x maior q o numero de memoria ram instalada, ou seja, se tiver 128Mb de ram, sua partição teria q ter 256Mb...

eu acho melhor deixar na mesma unidade q o windows e permitir a ele gerenciar o tamanho do arquivo de troca...

Postado

Aê José, e se eu criasse uma partição de uns 800mb só para o arquivo de troca ? É q eu estava querendo dar uma melhorada no desempenho do meu pc. você acha q é muito arriscado ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...