Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul apos troca de placa mãe


xknow

Posts recomendados

Amigos, eu ando sendo assombrado pela tela azul do windows desde que eu troquei a placa-mãe do meu pc (era uma p7p55 lx, e troquei por uma p7p55d-e lx). No mesmo dia, eu não havia formatado, e enquanto eu jogava, deu a tela azul. beleza, formatei o pc, e mesmo assim aconteceu a tela azul novamente. hj (18/10/2012) não aconteceu o problema da tela azul (só porque eu estava com a câmera para poder tirar a foto da tela), porém ocorreu do pc duas vezes, exatamente como se tivesse ocorrido um pico de luz que tivesse desligado o pc. à um tempo atras eu tinha uma fonte genérica (funcionava bem) que torrou por causa do meu estabilizador antigo que não suportou a placa de video nova que eu havia colocado (GTX 550ti). por fim comprei uma fonte Aerocool Strike X 600w com pfc ativo. minha placa mãe era uma p7p55 lx que por algum motivo não dava mais video, logo apos o pc ter desligado sozinho como descrito, eu olhei a placa todinha e ela estava intacta porém não funcionava, por isso troquei por uma p7p55-d lx, que é basicamente a mesma placa. será que o problema pode esta ocorrendo por causa da fonte que não é compatível com minha placa mãe? se sim, seria algo relacionado à corrente? e existe alguma forma de regular isso sem ter que comprar outra fonte? Obrigado.

reforçando, antes da troca da placa, o problema da tela azul não ocorria, aconteceu apenas de ter desligado sozinho e por fim ter causado o problema na placa mãe apos o desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limpei os pentes esses dias pra dizer a verdade, as memorias são duas ddr3 4gb corsair vegeance, devem ter no maximo 4 meses de uso, eu mesmo comprei, troquei elas de soquete pra ver se adiantava, e nada, se por acaso for o soquete da memoria ram que ta defeituoso, existe alguma forma de limpar? detalhe, o pc liga normalmente sempre, durante um dia, ocorre algumas 5 vezes de enquanto eu estou jogando de aparecer a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!