Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Ontem formatei meu notebook VPCSB35FB, mas não fiz backup dos drivers pois achei que os encontraria sem problemas.

Está quase tudo funcionando bem, exceto:

-a chave speed/stamina não funciona.

-não consigo utilizar a tecla de ajuste de brilho (fn + f5/f6)

-a iluminação do teclado não está como antes (antes quando conectado na energia ela sempre ficava iluminada; e quando na bateria ela ficava iluminada quando eu começava a digitar).

Alguém tem dicas de como posso resolver meus problemas?

Obrigado!

• 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Olá a todos.

Eu possuo um VPCSB35FB, recentemente tive que formatar e as mídias de recuperação que possuía deu problema, os  arquivos da partição recovery também se danificaram, inclusive tem um post meu aqui no fórum pedindo ajuda mas ninguém, isso mesmo, ninguém se manisfestou. Felizmente consegui resolver o problema e agora vou compartilhar com vocês a solução.

Faça uma instalação limpa do Windows, na parte que pergunta sobre as atualizações, marque a opção que quer decidir depois.

Vá ao site da Sony, baixe os drivers e os instale, use o gerenciador de dispositivos para verificar os drivers faltantes. Obs.: não se importe com a sequencia, instale na sequencia que quiser.

Uma dica: NÃO instale o Sony Firmware Extension Parser Device Driver que o site oferece, ao invés disso termine de instalar os drivers restantes, vá em Windows Update, marque a opção de não baixar nem instalar automaticamente, peça pra procurar atualizações, uma das atualizações que vai aparecer é esse Firmware Extension Parser Device, clique somente nele e instale.

Quando todos os drivers estiverem instalados, vá ao site da Sony e baixe o Sony Notebook Utilities do modelo VPCSA35GB, esse instalador contém 3 programas: Battery Checker, VAIO Control Center e VAIO Power Management. O único que nos interessa aqui é o Control Center, esse programa é responsável por fazer tudo no notebook funcionar (teclas Fn, brilho e etc.).

Pronto, você está com seu notebook com tudo funcionando.

Outra dica: instale o Vaio Update Software, esse programa busca e instala novas atualizações de drivers assim que ficam disponíveis. Caso queira, instale também o Vaio Care mas esse último não vi tanta necessidade.

Eu fiz esses procedimentos exatamente dessa forma em meu notebook e ele está funcionando redondinho.

Mais uma dica: o Windows que eu instalei foi o Home Premium, o mesmo que veio instalado nele de fábrica, pois assim pude usar o serial que vem na etiqueta que está embaixo do notebook, se instalar outra versão o serial não vai funcionar, você terá que crackear e ficará com uma cópia não original mas independente da versão que escolher os drivers e os procedimentos irão funcionar.

Caso tenham alguma dúvida, me perguntem e tentarei ajudar na medida do possível.

Abraço.

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

Amigos,

Fiz de tudo e não consegui, liguei para a Sony e a mesma informou que na formatação eu não fiz o backup dos arquivos Recovery e ela está cobrando 250 reais para fazer a instalação, no mercado livre achei por 75 reais. os botões de brilho e o Stamina/speed também não pega, alguem poderia disponibilizar ou até me vender os arquivos do Recovery?

• 9 meses depois...
Postado

@Carlos.Matheus Muito obrigado pela postagem. Fiquei dois dias inteiros tentando instalar as teclas de funções em um modelo SONY VAIO VPCSB35FB. Segui os passos que você indicou e deu certo. O único detalhe adicional é que tive que instalar a biblioteca compartilhada da sony também do modelo VPCSB35FB. Executei cada instalação como administrador e reiniciei nas que o próprio instalador indicou. Fiz tudo com uma instalação limpa do Windows. Ou seja, executei os passos pós instalação do windows e deu certo. Compartilhando com vocês o bom resultado. Podem seguir os passos do nosso colega que vai dar certo. Abraços. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!