Ir ao conteúdo

HD 5750 com apenas 40% de uso em games com baixa performance.

kaputt

Posts recomendados

Postado

Pessoal, fui fazer uns testes com minha configuração, pra ver o que tava segurando, e percebi que a VGA está utilizando apenas 40% do seu desempenho em alguns jogos. Nesses mesmos jogos ocorrem quedas de frames, mas a VGA continua lá, supertranquila nos seus 40%.

Por outro lado, a CPU fica em torno 95% ou mais quando jogo o mesmo jogo. Faço os monitoramentos ingame, via MSI Afterburner + hwinfo32.

vocês acham que tá faltando processador pra fazer a VGA entregar mais performance?

Config: Athlon II 240 @3.2 - AMD 5750 1GB - 3 GB de RAM - SSD 60GB (o game tá instalado no SSD).

Agradeço desde já a atenção :D

Postado
Ólá veja se o jogo está com limitador de frames ativo ,não creio que seja gargalo do processador não .

Está com o limitador de frames ativo sim, eu que ativei mesmo. Está em 37.5 fps o limitador.

Porém, nas áreas abertas, o desempenho vai pra baixo de 30 fps fácil, chega a 20 fps, fica oscilando bastante, o que dá um efeito de que o jogo tá rodando "engasgado".

Aliás, eu tenho problemas parecidos em vários outros games de mundo aberto, e eu sempre limito o fps justamente pra deixar a performance mais uniforme e suave, mas não adianta muito nesses casos.

Postado

Ouvi dizer que em games de mundo aberto, tipo Skyrim, GTA IV, Assassins Creed, (você vê muita coisa ao mesmo tempo na tela) o processador é bem puxado. Até MMOs onde há mapas grandes com muitos players fazendo varias coisas ao mesmo tempo sofrem dessas quedas de FPS devido ao processador.

Precisamos saber que jogo é que você ta jogando pra ver se é gargalo ou não.

Postado

Realmente, também acredito que seja o processador. Tente fazer um overclock e analisar os locais onde o fps costuma cair e veja o que acontece.

No meu caso, quando troquei de placa de vídeo pra uma 4870 no meu antigo athlon, não ficou muito legal. Só depois de colocar uma core2duo é que realmente consegui jogar jogos mais pesados pra época, como wow com efeitos de shader.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!