Ir ao conteúdo

Não passar pasta térmica no processador ocasiona travamentos ?

Kenindex

Posts recomendados

Postado

Bom Dia! :)

Bom, faz quase dois anos que comprei meu pc e nunca passei pasta termica no processador. gosto de jogar jogos onlines e não tinha nenhum problema de travações e etc... mas de uns dias pra cá ele começou a dar pequenos travamentos rotineiros, não do tipo que trava e não sai dali, é tipo... pequenos travamentos a cada 2 segundos e assim fica impossível jogar, mas o jogo continua rodando normalmente. ele nunca travou fixadamente pra ser necessário reiniciar o pc, só esses pequenos travamentos. lembrando que não possuo placa de vídeo dedicada e por isso sempre jogo jogos leves como por exemplo, Point Blank, que da pra rodar tranquilamente sem placa de vídeo na maior resolução(sempre joguei assim). mas também meu processador é dos piores, um Pentium Intel dual core 3.0 Ghz, mas antes não tinha esse problema. quando diminuo a resolução do jogo os travamentos diminuem, mas não acaba, apenas diminuem. tenho outros jogos de tiro antigo como por exemplo o Medal Of Honor Allied que de vez em quando dá pequenos travamentos bem sutis, beeeem menos que o Point Blank, quase não dá pra notar. enfim... será que esses travamentos acontecem por falta da pasta térmica no processador? quando ela seca ocasiona o que no pc? não entendo muito de pc, Desculpa ai se cometi alguma gafe lol apenas quero muito acabar com esses pequenos travamentos no Point Blank... assim fica difícil matar os noobs shuashuashua

Agradeço a todos que tentarem me ajudar

abraços!

Meu anti vírus é o Kaspersky

e também uso o Malware Bytes e Comodo como anti Malware (o anti vírus do comodo é desativado, só uso a Defesa+ Anti Malware)

sempre escaneio o pc com ambos

Informação do Sistema

Geral

Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Central Processor Pentium® Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz

Gráficos

Adaptador de vídeo Intel® G41 Express Chipset

Memória de vídeo 1,44 GB

Resolução da tela 1366 x 768

Armazenamento

Total Memória 3,12 GB

Memória livre 1,42 GB

total do disco rígido 465,75 GB

livre no disco rígido 188,88 GB

Registro

Tamanho máximo 682 MB

Tamanho Atual 130 MB

Estado OK

Central Processor

Nome da CPU Pentium® Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz

Nome do Código N/A

Fabricante GenuineIntel

Velocidade do clock atual 3003 Mhz

Velocidade do clock Max 3003 Mhz

Tensão 1,3V

Clock Externo 200 Mhz

Número de série BFEBFBFF0001067A

CPU ID x64 Family 6 Model 23 Stepping 10

Designação socket CPU 1

L1-Cache 64 KB

L2-Cache 2048 KB

L3-Cache 0 KB

Placa Mãe

Modelo G41T-M7

Fabricante

Número de série 00000000

Nome da BIOS Default System BIOS

BIOS Fornecedor American Megatrends Inc.

SMBIOS Versão 080015

Data da BIOS 05/02/2010

recursos da BIOS

ISA is supported Sim

PCI is supported Sim

Plug and Play is supported Sim

APM is supported Sim

BIOS is Upgradable (Flash) Sim

BIOS shadowing is allowed Sim

ESCD support is available Sim

Boot from CD is supported Sim

Selectable Boot is supported Sim

BIOS ROM is socketed Sim

EDD (Enhanced Disk Drive) Specification is supported Sim

Int 13h - 5.25 /1.2MB Floppy Services are supported Sim

Int 13h - 3.5 / 720 KB Floppy Services are supported Sim

Int 13h - 3.5 / 2.88 MB Floppy Services are supported Sim

Int 5h, Print Screen Service is supported Sim

Int 9h, 8042 Keyboard services are supported Sim

Int 14h, Serial Services are supported Sim

Int 17h, printer services are supported Sim

Int 10h, CGA/Mono Video Services are supported Sim

ACPI supported Sim

USB Legacy is supported Sim

LS-120 boot is supported Sim

ATAPI ZIP Drive boot is supported Sim

Recurso de memória

Total Memória 3,12 GB

Memória Usado 1,70 GB

Memória livre 1,42 GB

Uso da Memória 54%

Memória Física

Banco de Memória BANK0

Descrição Physical Memory 0

Localizador de dispositivo DIMM0

Capacidade 4,00 GB

Velocidade 800 Mhz

Fabricante Manufacturer00

Largura de dados 64 bit

Tipo de memória

fator do formulário DIMM

Unidades de disco

Nome SAMSUNG HD502HJ ATA Device

Tipo de Mídia Fixed hard disk media

Capacidade 465,76 GB

Tipo de interface IDE

Partições 3

Total Cylinders 60801

Total Heads 255

Total de Setores 976768065

Total de Faixas 15504255

Tracks por Cylinder 255

Bytes por setor 512

Sectors por Faixa 63

S.M.A.R.T Suporte Sim

Temperatura atual 0C (32F)

Adaptador de vídeo

Nome Intel® G41 Express Chipset

Processador de Vídeo Intel® 4 Series Express Chipset Family

Fabricante Intel Corporation

Video Arquitetura VGA

Tipo de DAC Internal

Tamanho da memória 1,44 GB

Tipo de memória Unknown

Modo Vídeo 1366 x 768 x 4294967296 colors

Taxa de Atualização Atual 59 Hz

Versão do Driver 8.15.10.2555

Data do Driver 13/10/2011

Postado

tenta medir as temperarturas e posta ai

e nao colocar pasta termica no processaodor pode ocasionar super aquecimento q pode ser a causa dos travmentos

Postado

Boa. Pra começar amigo, seu processador tem sim pasta térmica, a não ser que você tirou e não botou mais, pois os computadores montados já vem com a pasta. Seu processador de forma alguma é um dos piores, pelo contrário, entre a linha Pentium Dual Core, ele é o melhor, ainda consegue empurrar vários jogos até atuais, se souber equilibrar o uso. Sabe a função da pasta térmica no processador? Ela serve pra melhorar o contato entre o cooler e o processador, melhorando a dissipação de calor. A primeira coisa que você deveria observar ao suspeitar da pasta térmica, era a temperatura do processador. Se poder postar, seria de grande ajuda. Já verificou sua conexão com a internet? Se tiver lenta, também pode acontecer essas travadas. Faça o seguinte. Abra o jogo, deixe ele rolando e em gerenciador de tarefas, veja o desempenho e quanto está sendo usado de memória e processamento, isso também nos dará uma base.

Postado

Tendi Galera :) Alexandrino não sabia q ele era bom assim lol mas digo que ele é dos piores comparando-se com Core 2Duo, I5, I7... lol mas ele é assim o tempo todo, mesmo com a net boa, sempre tá dando esses pequenos travamentos, tendeu? vamos lá... primeiro o desempenho do PC durante o jogo

screenshot001yk.jpg

e a temperatura do PC (usei o programa SpeedFan)

capture20121022143855.th.jpg se não ficou muito claro eu faço por outro programa, tá?!

Postado

Durante o jogo ele ta com uma oscilação bem grande, tipo ficar variando de 20% a picos rápidos em 100%, mas nada que vá fazer ele travar, pois esse intervalo de tempo que teve ai, imagino que deva ter sido entre uns 30 segundos ou menos, descartando a possibilidade de ser esse o problema do travamento. Essa temperatura que você postou foi com baixo uso do processador, e levando em conta isso, a temperatura está normal. Faça um teste com o jogo rodando, e poste a temperatura. Mas até agora, tudo bem.

Postado

Beleza... depois de 10 minutos de jogo eu tirei o print

=> capture20121022163128.jpg

lembrando que não começa a travar quando esquenta e sim desde o início, a todo momento, tipo.. Stop Motion

complication man.. já não sei mais o que fazer :( se eu fazer um overclock melhoraria ?

Postado
Beleza... depois de 10 minutos de jogo eu tirei o print

=> capture20121022163128.jpg

lembrando que não começa a travar quando esquenta e sim desde o início, a todo momento, tipo.. Stop Motion

complication man.. já não sei mais o que fazer :( se eu fazer um overclock melhoraria ?

Cara, a temperatura do processador continua normal, e o uso dele no momento do jogo não é alto, então não é pra ser processador. Olha a temperatura do chipset. Já observou se a luz do HD fica muito acesa na hora do jogo?

• 2 semanas depois...
Postado

Achei o problema :o

é o uso da CPU que fica em 100% e por isso fica travando :wacko:

veja a imagem:

42009551.jpg

nesse caso o que eu devo fazer? obg! ^_^

outra coisa... cara, espaços do meu HD está sumindo do nada, já transferir espaço da partição D pra C por causa q tinha pouco espaço e agora tá sumindo de novo :mellow: em 3 semanas sumiu 100gb :huh: o q poderia ser isso? eu não estou instalando nenhum programa e sempre uso programas como Ccleaner, Advanced SystemCare, TuneUP Utilities, Wise Disk Cleaner, WinUtilities e etc... e sempre dou uma defragmentada :unsure: o que poderia ser ?

obg de novo ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!