Ir ao conteúdo

PC novo reinicia sob stress

Wolvy

Posts recomendados

Postado

Pessoal;

COmprei um PC novo com itens bons. Instalei e configurei tudo eu mesmo, e sem problemas. Windows reinicia normalmente e posso usar de boa, internet, office, etc.

porém sempre que entro em algum jogo, ele trava e reinicia, depois de alguns minutos. COisa de 3 a 5 minutos depois do jogo iniciado.

A tela congela, porque trava, a placa mãe nao bipa, não faz nada, e depois de alguns segundos, reinicia.

Caso eu entre direto no jogo novamente, ele trava mais rápido que da primeira vez.

Fiz um teste com o FURMARK e também travou.

Fiz testes com as memorias, hd, fonte, e parece tudo normal.

Monitorei as temperaturas, e também nao parece ter problemas. Ele trava com as temperaturas abaixo de 70C, tanto processador quanto placa de video.

Testei outra placa de video no meu sistema, e CONTINUOU travando.

Apenas não consegui isolar entre placa mãe e processador.

Tambem ainda nao tenho certeza se o problema é hardware, ou se poderia ser software.

Gostaria de ter certeza de onde está o problema para acionar a garantia.

CONFIG:

memorias kingston 2x 4GB

Fonte Corsair 500W (CMPSU-500CXV2)

Processador intel Ivy Bridge i5-3450

Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Placa de video radeon HD 7850 2GB

Agradeço qualquer ajuda.

Postado

Ja fiz isso.

Ja testei em outro filtro de linha ... depois em outro comodo ... depois em outra casa.

Nada fez diferença.

• Membro VIP
Postado

Bom dia

Uma coisa que sempre gosto de verificar é o conector que alimentar a MB e para conferir isso basta remover e colocar com firmeza o cabo, faça o teste usando apenas um pende de memória por vez.

Você falou que só reiniciar quando roda algum jogo isso pode ser problema no driver da placa de video, rode o teste e estabilidade do AIDA64 por uma meia hora.

abs Frederico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!