Ir ao conteúdo

Asus Maximus V Formula ou Maximus V Gene ?

Profets

Posts recomendados

Postado

Fala galera do CDH!

Bom, para começar eu não pretendo fazer SLI. Estou interessado em fazer um upgrade no meu PC, ou melhor comprar outro :D

Não sou entusiasta para gastar tanto dinheiro assim, mas se falarem q vai valer a pena eu confio. Eu já andei olhando e são 2 mobo muito boas. Mas eu n quero gastar em uma plca se n vou usar 50% do q ela pode me dar.

Segue a dúvida:

O processador será o INTEL LGA1155 I7-3770 3.4

Placa Mãe ASUS LGA1155 MAXIMUS V FORMULA

ou

Placa Mãe Asus Maximus V GENE

Ficarei bem servido ?

Comprei um novo gabinete Cougar Evolution no intuito de melhorar a dissipação de calor interno.

Sera que para jogos a Gene dará conta do recado ?

Fico bem servido ?

Fico no aguardo, obrigado pela força!

Postado

To esperando uma resposta no meu tópico pra saber se a V GENE consegue suprir minha configuração, mas ninguem respondeu ainda =/ Se tiver sucesso na sua busca me da um toque ^^

Postado

o desempenho em jogos vai ser igual... tendo em vista que mobo tem uma influencia muito, mas muito baixa em games e aplicativos em geral...

a formula e melhor, mas qualquer uma delas já é uma ótima escolha

Postado

A diferença entre as mobos é praticamente o dobro do valor ! :(

Meu interesse é puramente voltado para jogos.

Se caso haja outra alternativa eu ficarei satisfeito. O que fico pensando é na qualidade do produto.

Eu comecei a gostar da ideia de pegar a ASUS Maximus V Gene

Depois que eu li esse review.

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/Maximus_V_Gene/13.html

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/Maximus_V_Formula-ThunderFX/13.html

Concordam ?

Postado
A diferença entre as mobos é praticamente o dobro do valor ! :(

Meu interesse é puramente voltado para jogos.

Se caso haja outra alternativa eu ficarei satisfeito. O que fico pensando é na qualidade do produto.

Eu comecei a gostar da ideia de pegar a ASUS Maximus V Gene

Depois que eu li esse review.

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/Maximus_V_Gene/13.html

http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/Maximus_V_Formula-ThunderFX/13.html

Concordam ?

Bom cara, se seu interesse é somente jogos, pegue uma inferior, mobo nao influencia nisso, é pouca coisa, então pegue uma Z77 mais barata, se gosta da asus te indicio a P8Z77-V é bacana....

Tem a Asrock Z77 Extreme 4, a Gigabyte GA-Z77X-UD3H e etc.... já vão dar tudo o que usa config precisa... acima disso já começa a ser luxo pois o preço nao justifica a diferença...

Postado

Estou pensando em pegar a maximus V gene, mas será que eu posso ligar a placa de video no 2°slot pci express ?

Me parecem que os 2 slots são x16 ?

Postado

Faça como o colega acima sugeriu, pega uma p8z77-v mesmo, essas placas de 1000 reais são, digamos assim, desnecessárias. Se quer qualidade de som, me manda uma mensagem privada que eu te indico um software que deixa qualquer som onboard violento.

Postado

Bom, eu acho o seguinte se você pode economizar 200 dilmas, você pode gastar em outro item, placa mãe nao interfere em performance como as pessoas imaginam... mobo nao da melhora em performance, só te da mais slots, mais possibilidades de hd, e um over mais estavel, mas nada muito significativo em termos gerais.... uma mobo dessas que citamos já tem tudo isso que falei te da uma mega margem de possibilidade... então.... a não ser que nao tenha mais no que gastar e nao faça diferença vá em frente com a mobo, se nao.... poupe seu precioso dinheiro....

Postado
Bom, eu acho o seguinte se você pode economizar 200 dilmas, você pode gastar em outro item, placa mãe nao interfere em performance como as pessoas imaginam... mobo nao da melhora em performance, só te da mais slots, mais possibilidades de hd, e um over mais estavel, mas nada muito significativo em termos gerais.... uma mobo dessas que citamos já tem tudo isso que falei te da uma mega margem de possibilidade... então.... a não ser que nao tenha mais no que gastar e nao faça diferença vá em frente com a mobo, se nao.... poupe seu precioso dinheiro....

Eu acredito que a qualidade dos componentes seja a mesma, e olhando para esse lado os colegas tem toda a razão. Não há motivos para se gastar tanto em uma mobo cara, sendo que uma mediana vai me atender muito bem. :)

Postado
Eu acredito que a qualidade dos componentes seja a mesma, e olhando para esse lado os colegas tem toda a razão. Não há motivos para se gastar tanto em uma mobo cara, sendo que uma mediana vai me atender muito bem. :)

Exatamente! Em jogos, o que manda é placa de vídeo, seguida pelo processador. Com uma VGA violenta em conjunto com um processador violento e com memórias violentas, não vai ter jogo que você não consiga jogar bem. Com a economia da MOBO, será bom você investir em placa de vídeo.

Postado
Exatamente! Em jogos, o que manda é placa de vídeo, seguida pelo processador. Com uma VGA violenta em conjunto com um processador violento e com memórias violentas, não vai ter jogo que você não consiga jogar bem. Com a economia da MOBO, será bom você investir em placa de vídeo.
Exatamente!²

hehehe... com sua economia de R$200,00 da pra acrescentar na vga e subir um top nos modelos.... O que vai mandar é ela, e depois o processador, como o André já falou, e só acrescentando, não precisa ser um i7, um i5 tem praticamene a mesma performance do i7 em jogos, enttão economizando nos dois você tem mais money pra vga e um kit nervoso de memórias pra converter seus videos mais rápido...

boa sorte com a compra..

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!