Ir ao conteúdo

CPU Esquentando

BigZ

Posts recomendados

Postado

Bom galera eu queria que vocês me ajudassem a descobrir a causa do meu processador estar esquentando tanto,ja limpei a ventoinha do Cooler eo Dissipador ja troquei a pasta térmica eu coloco um ventilador perto do gabinete mais continua esquentando muito.

Temperatura em Idle 49~54 em Full 67~70

Processador: Dual Core E5200 2.50Ghz

Cooler Box da Intel.

Postado

Verifique se você não colocou muita pasta térmica, isso mais atrapalha que ajuda.

Cabos bem organizados p/ ter um bom fluxo de ar? Existe o auxilio de fans ajudando na refrigeração do gabinete? E qual seu gabinete?

Postado

Ja verifiquei e coloquei pasta térmica o suficiente os cabos estão organizados sim,o fluxo de ar não é tão ruim pois está de frente pra janela,eu não tenho fans ajudando e meu gabinete é aquele que veio de fabrica mesmo.

Postado
Ja verifiquei e coloquei pasta térmica o suficiente os cabos estão organizados sim,o fluxo de ar não é tão ruim pois está de frente pra janela,eu não tenho fans ajudando e meu gabinete é aquele que veio de fabrica mesmo.

O ideal seria ter algumas fans ajudando na ventilação para ter sempre ar fresco entrando no gabinete e algumas fans retirando o ar quente.

O que pode ter acontecido se o seu processador já superaqueceu uma vez ele não vai ter a mesma temperatura de antes.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 / HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate

Postado

Eu tava pensando em colocar o cooler Evercool Buffalo e colocar 2 Fans será q ia diminuir muito a temperatura?

Postado

Uma dica válida, a temperatura ambiente como está?

De nada vai adiantar um cooler novo, pasta térmica ou qualquer outra coisa se o ambiente tb não ajudar, simplesmente vai fazer o ar quente que esta saindo entrar novamente. O ambiente tem que ser arejado de preferência.

A instalação dele tb é um ponto a ser levado em conta, se não esta encostado demais na parede ou do móvel, impedindo a saída e o fluxo do ar...

Pode levar em consideração tb instalar mais uma fan, preferencialmente na frente, puxando o ar e direcionar a fan traseira expulsando o ar...

Postado

Como eu falei antes ele fica de frente pra janela e a unica parte q fica perto da parede é a lateral lacrada,aquela que não da pra abrir,mas o outro lado ta aberto e de frente pra janela.

Sobre o ambiente,moro no Ceará mas minha casa e muito ventilada,mas mesmo assim antes o processador não chegava a temperaturas tão altas.

Em questão das fans eu vou colocar uma atrás como exaustor e uma na lateral de frente pro Cooler.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!