Ir ao conteúdo

Pen drives pararam de funcionar


loisefa

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Queria ver se alguém pode me dar uma dica para o seguinte problema.

Tenho 3 pen-drives da Sandisk, um de 2G, outro de 16 e outro de 32. Esses 3 pendrives sempre funcionaram sem problemas no meu notebook, com sistema operacional windows 7.

Hoje percebi que meu computador não abre os pendrives de 16 e 32 gigas, assim, de uma hora para outra. Em qualquer uma das entradas USB. O estranho é que o pendrive de 2 gigas continua funcionando perfeitamente bem em qualquer uma das entradas, assim como essas entradas também continuam reconhecendo perfeitamente meu player de MP3.

Testei meus 2 pendrives com problemas num netbook com XP: abriram sem problemas e todos meus arquivos estão la.

Testei os mesmos dois pendrives num PC com windows 7: abriram sem problemas de novo.

Mas se tento no meu notebook, eles não rodam (coisa que sempre fizeram normalmente) e se vejo as propriedades deles nem o tamanho deles aparece, sendo que o sistema diz que eles tem 0b de capacidade.

A unica coisa nova que aconteceu com esse notebook é que ha uma semana instalei o office 2010. Sei que isso não tem NADA A VER, mas é simplesmente para indicar que não tenho instalado nada estranho, a não ser esse programa e atualizações de programas comuns. Tô passando o antivirus novamente (McAfee) que ate agora não detectou nada e entre os vários testes que eu fiz dei uma reiniciada no notebook pra ver se adiantava de alguma coisa. A situação continua a mesma.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Postado

Tal vez vocês consigam encontrar alguma relação nisso aqui:

ontem desinstalei e reinstalei o flashplayer: Tudo continuou igual.

Hoje desinstalei o Samsung kies, que tinha atualizado antes dos pendrives começarem a dar pau: magicamente os pendrives funcionam perfeitamente, como sempre.

Abraço.

Luis

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!