Ir ao conteúdo

Um aprendiz de 65 anos.

Lupercio Barbosa

Posts recomendados

Postado

Visito o Clube do Hardware porque sou ainda um Aprendiz...mesmo com meus 65 anos. Tenho muito para saber e muito pouco para informar.Já comprei o livro de F.Torres MONTAGEM DE MICROS. já estou pensando em outro para Manutenção, pois a vontade de conhecer as partes "ocultas" do computador é muito grande,porém há limites de absorsão de tantas informações.

Não uso o forum para perguntas, porque ainda não descobri como fazer isso.

Postado

Bom dia, seu Lupércio, bem-vindo. Quando sr entrar nessa página de Fórum de Discussões, vai aparecer várias opções: fóruns sobre Sistemas Operacionais, como esse aqui sobre Windows Xp, sobre Hardware, fontes, memórias, etc. Se tiver alguma dúvida nesses itens, basta clicar no nome do forum e pergunte.

Este forum onde o sr entrou é sobre Windows XP. Veja primeiro qual é o seu windows para facilitar nas respostas.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Lupercio, fique tranquilo tem as dicas do colega acima, seguindo ficará bem apto e rápido na prática. É apenas entrar na página do fórum e seguir os tópicos referentes as dúvidas e defeitos a serem postados. Vai entrando em cada item e vendo as referências e tipos de assuntos, assim, ficará com prática onde postar.

Comentou que segue os livros técnicos para aprender, mas, na internet existe aulas em vídeos na prática, tem muitos profissionais orientando. Tem que escolher os bons instrutores, porque no meio tem muitas porcariadas também. Dá até dor de cabeça.

Assim que acessa um vídeo, percebe na ora se a pessoa é realmente perito no assunto e tem bons conhecimentos.

No ínicio não sabia nada, fiz cursos em escola e segui muitas aulas deste tipo. Estou habilitado agora em manutenção e reparação. Apesar que informática todos os dias surgem defeitos estranhos e nunca vistos, os desafios em consertar o PC é superado.

Siga o link abaixo, como exemplo, vai gostar e existe muitos nesta área.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!