Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3000,00 - Notebook para JOGOS/INTERNET/FACULDADE

carolfranca

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Estou precisando de dicas sobre qual notebook comprar com as especificações do título do tópico. Andei pesquisando alguns e achei um Dell e um HP interessantes, mas queria saber se alguém conhece algum modelo que seja melhor que esses dois e qual deles é o melhor. Obrigada

Dell :Notebook Dell Inspiron 14R-3460

HP :Notebook HP dv6-6C70br

Postado

O Core i7 trara maior rapidez em uso de programas, ja com o A8 você tera maior desempenho em jogos.

Se você não for jogar jogos pesados, eu iria de i7.

Se você escolher desempenho em jogos, tem uma opção melhor que usa a nova geração dos A. É um A10 4600m, excelente para jogos pesados.

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Pavilion-G4-2119BR-com-AMD-A10-4600M-8GB-750GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Radeon-HD-7660G-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-7-Home-Premium-1718153.html

Caso sua prioridade seja programas e internet eu iria com o i7 sem pensar.

Espere a sugestão de outros do forum que pode ter coisa melhor =)

Achei um review que compara o A10-4600m com o i7 3612m, veja como o i7 é superior em programas em geral.

porém, em desempenho gráfico, a placa integrada do A10-4600M, AMD Radeon HD 7660G, é bem superior a Intel HD 4000 do i7.

EDIT____________

Acabei de achar aqui esse note da dell, e parece que ele vem com uma placa de video dedicada 630M, se sim, pode ir sem medo nele que vai ser melhor no geral! i7 + 630M com certeza será um excelente Notebook.

Postado

se você puder colocar mais 200R$, da pra tu pegar esse modelo :

Notebook HP Pavilion DV6-7014NR Core i7

Video : GeForce GT 650M

8 GB de RAM

Full HD

e só pesa 2,4 kg, ou seja, da pra você transportar numa boa.

http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-pavilion-dv6-7014nr-core-i7-nvidia-geforce-gt-650m-8gb-hd-750gb-blu-ray-tela-15.6-led-windows-7-lancamento-p2292/?afiliadoid=35

teste da placa Geforce GT 650.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-650M.71887.0.html

Postado

Eu gosto de jogos, mas eles não são minha prioridade. O desempenho de programas conta mais para mim. Gostei da sugestão do jamesdcs, mas achei o dell e o hp que eu indiquei superiores. Quanto ao Elizel, adorei a sugestao desse HP Pavilion DV6-7014NR Core i7, mas ele tá ultrapassando muito meu orçamento.

Alguém tem mais sugestoes legais?

Também notei que vocês so me indicaram computadores HP. Os HP são melhores que Dell? Obrigada ;D

PS: Se puderem indicar computadores que sejam vendidos em lojas conhecidas, eu agradeço. Não gosto muito de arriscar comprando em lojas meia-boca

Postado

Qualidade parecida ( na minha opnião), mas os HP tem o preço mais em conta !

Sem contar que a HP aparentemente tem mais configurações de note do que a dell.

Postado
Qualidade parecida ( na minha opnião), mas os HP tem o preço mais em conta !

Sem contar que a HP aparentemente tem mais configurações de note do que a dell.

Entendo...

Mas tem alguma razão para esse modelo que você indicou nao ser vendido em lojas mais conhecidas? Não vou citar nomes porque nao sei a política de propaganda aqui. Esse é um modelo mais antigo ou algo do tipo?

Postado

se não me engano a HP ainda não comercializa esse produto no brasil ( me corrijam se eu estiver enganado). Portanto se trata de um produto importado ( será que tem "ç" ?).

então, acho que não se encontra em lojas mais populares por esse fator.

(existem algumas lojas que vendem produtos especifico que não se encontram em uma Casas Bahia ou extra, por exemplo).

achei um post aqui no CH sobre a "confiabilidade" da loja;

http://forum.clubedohardware.com.br/wer-informatica-confianca/731200

P.S. não to fazendo propaganda de loja.

Nunca comprei nada nela, só achei interessante o preço e a qualidade do produto;

(também ando pesquisando pra comprar um note :o)

Postado

Cara... eu nunca que investiria em Note HP (ainda mais nesse preço)... vejo muitos aqui indicando esse marca de note...

porém todos eles tem sempre o mesmo problema...

TEMPERATURA.

Que com o tempo acaba danificando as soldas BGA e assim ele vai morrendo aos poucos.

Se quer qualidade va de Asus, Lenovo, DELL, Avell e powernote

de uma olhada no DELL 15R SE

Postado

Bem, se o produto ainda não chegou no Brasil, vou esperar mais um pouco. Me apaixonei por ele e com certeza lojas mais conhecidas dão um belo desconto no boleto bancário. Caso não chegue esse ano, creio que ficarei com o HP Pavilion 6C70br mesmo. Obrigada pela ajuda!

Postado
Cara... eu nunca que investiria em Note HP (ainda mais nesse preço)... vejo muitos aqui indicando esse marca de note...

porém todos eles tem sempre o mesmo problema...

TEMPERATURA.

Que com o tempo acaba danificando as soldas BGA e assim ele vai morrendo aos poucos.

Se quer qualidade va de Asus, Lenovo, DELL, Avell e powernote

de uma olhada no DELL 15R SE

sinceramente eu não tenho nada contra a HP.

acho uma marca boa, nunca tive problemas com os produtos da HP.

minha mina tem um note da HP a anos e nunca deu esse tipo de defeito :)

com 3k da pra comprar um avell legalzinho tb :)

Postado

Pontos negativos nesse Avell:

sem drive óptico (ainda uso muito)

tela muito pequena

mas a configuração é show mesmo

Eu tava pensando em ir com o HP principalmente por ter ficado com medo da Dell. O site tem muuuita reclamação! Vou dar uma olhada nos Avell

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B154-F2HL-BD

Que vocês acham desse? Intel core i5 é ruim? Eu tava procurando um com bluray

Postado

Carol, esse HP de 14" (http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Pavilion-G4-2119BR-com-AMD-A10-4600M-8GB-750GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Radeon-HD-7660G-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-7-Home-Premium-1718153.html) tem um processador de geração mais recente que o 6C70br, é mais leve, opera em temperatura menor e consegue rodar mais jogos no máximo sem problemas, só não tem a tela full HD.

Esse Avell que foi postado, apesar de ser uma baita configuração, deve pesar uma tonelada, heheheh... Não confio nos números do site... Tem que pensar nisso também pra escolher o note, você vai ficar transportando ou vai ficar só em cima da mesa mesmo?

Postado
Carol, esse HP de 14" (http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-HP-Pavilion-G4-2119BR-com-AMD-A10-4600M-8GB-750GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Radeon-HD-7660G-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-7-Home-Premium-1718153.html) tem um processador de geração mais recente que o 6C70br, é mais leve, opera em temperatura menor e consegue rodar mais jogos no máximo sem problemas, só não tem a tela full HD.

Esse Avell que foi postado, apesar de ser uma baita configuração, deve pesar uma tonelada, heheheh... Não confio nos números do site... Tem que pensar nisso também pra escolher o note, você vai ficar transportando ou vai ficar só em cima da mesa mesmo?

Eu vou usar o computador mais em casa mesmo. Não vou carregar ele para muitos lugares por isso nao to me preocupando como tamanho ou peso. Achei o 6C70br melhor que esse por tem 1Tb, leitor de blu-ray e full hd. Mas to achando que vou esperar o dv6-7000 chegar no Brasil...

O que eu gostei desse que você indicou foi a cor :D

Postado

Que tal esse aqui Carol :

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=i15rsedp52-e&model_id=inspiron-15r-se-7520&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Componentes

Windows® 7 Home Premium 64-Bit

1 ano de Garantia em Domicílio

Sem CompleteCare

Sem proteção contra roubo

Microsoft Office Trial - Válido por 30 dias

McAfee Security Center - 1 ano e 3 meses

Também inclui

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3210M (2.5GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)

Inspiron 15R

Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)

Teclado iluminado em Português

Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen

Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Software para Wireless e Bluetooth

Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)

Placa de Rede (Ethernet) integrada

Adobe® Acrobat® Reader

Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD

Áudio de Alta Definição

Dell Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado

Cabo de Força 250V

Documentação

Equipamento fabricado no Brasil

CDs e Mídias de Drivers não incluídos

Bateria de 6 células

Cyberlink Power DVD 9.5 (Blu-Ray)

Preço promocional por tempo limitado

Preto Alumínio

R$2.799

Postado

Bom comprei o HP DV6 7014NR semana passada pela wer informática, até agora tenho achado o notebook espetacular, ainda estou testando, mas até agora não tive problemas de aquecimento, a configuração é excelente, estou muito satisfeito, o teclado é padrão internacional sem o Ç mais pra quem não sabe C + acento agudo da o Ç... consegui tirar ele a R$ 3200,00 mas parece ultrapassar seu orçamento... caso não dê pra você ir neste HP recomendo ir no Dell citado pelo Fenix, principalmente pelo fato de ser um notebook que vai ser usado por uma menina e creio que você deve querer algo com um acabamento bom, os Avell são muito bons tanto configuração como preço, mais pecam no acabamento e tamanho não que isto seja um problema mais acho que um Dell se encaixaria melhor com você.

Postado

Eu acho que o melhor até agora foi o i7 que você sugeriu Carol, leia o EDIT do meu post xD

Agora que sei suas intenções, com certeza investir no Dell Inspiron 14R-3460 i7 vale a pena, alem de ele ter uma VGA dedicada suficiente para jogos. (630M)

Postado
Que tal esse aqui Carol :

http://configure.la.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=i15rsedp52-e&model_id=inspiron-15r-se-7520&c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Componentes

Windows® 7 Home Premium 64-Bit

1 ano de Garantia em Domicílio

Sem CompleteCare

Sem proteção contra roubo

Microsoft Office Trial - Válido por 30 dias

McAfee Security Center - 1 ano e 3 meses

Também inclui

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3210M (2.5GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)

Inspiron 15R

Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb + 1x4Gb)

Teclado iluminado em Português

Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen

Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

Software para Wireless e Bluetooth

Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)

Placa de Rede (Ethernet) integrada

Adobe® Acrobat® Reader

Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD

Áudio de Alta Definição

Dell Wireless™ 1703 (802.11 b/g/n) com Bluetooth 4.0 integrado

Cabo de Força 250V

Documentação

Equipamento fabricado no Brasil

CDs e Mídias de Drivers não incluídos

Bateria de 6 células

Cyberlink Power DVD 9.5 (Blu-Ray)

Preço promocional por tempo limitado

Preto Alumínio

R$2.799

Aiai... to balançando pro Dell de novo!

Galera, muitas pessoas tão indicando esse Dell 15R SE e eu gostei muito das configurações, inclusive ele é melhor que o Dell que eu indiquei no começo do post, mas vou repetir minhas preocupações: alguém sabe como é a bateria e a placa de rede desse Dell? Eu vi muuuitas reclamações no site, por isso fiquei com o pé atrás ;(. Ah! Também acho que consigo comprar esse Dell como i7, pois tá na promoção no Shoptime no boleto ;D. Sim, ele é preto mesmo? Adorei a cor! kkkkkkkkkkkkk

Krystyanoo, quanto ao DV67014nr eu gostei muuuito, mas, apesar da loja ser confiável, eu prefiro um produto que seja vendido no Brasil, até por causa da garantia e tal, só que procurei em todos os lugares do tio google e não achei nada sobre a data de lançamento desses notebooks no Brasil.

jamesdsc, eu li o seu edit sobre o Dell, mas o que você acha do 15R SE? É melhor, na sua opinião?

Ah, também gostaria de agradecer a todos que estão me ajudando nesse tópico. Muito obrigada mesmo, vocês são show :lol:

EDIT

Andei pesquisando os Dell e achei dois modelos com uma ligeira diferença de preço

Inspiron 15R SE 4470 e o 15r SE 7520. Qual é a diferença entre os dois? Só a SSD mesmo? Faz muita diferença?

Postado

Carol, acho que pelo que você precisa, R$ 3000,00 dá e sobra, não acha?

Acho que o pessoal está se prendendo muito na questão de processador, vídeo e memória, só que, ao meu ver, no seu caso é demais pegar um i7 e uma VGA mega poderosa (você escreveu que sua prioridade não são jogos), sendo que um A6 com o vídeo integrado à CPU daria conta mais do q suficiente para rodar aplicativos do Office e muitos jogos, até atuais, em configurações médias.
Eu, no seu lugar, nunca compraria um notebook por R$ 3000,00 com tela de 14" e sem teclado iluminado. Tenho notebook sem iluminação do teclado, isso faz falta, mas não é indispensável, assim como gostaria de uma tela de 15.6".
Outra coisa importantíssima, a bateria.

Resumindo: vale a pena pagar tanto por um hardware que você pode não precisar nunca de toda sua potência? Pelo que você informa de sua necessidade, vou colocar duas sugestões, com preços menores do q os R$ 3000,00 q você tem para gastar:

HP dv6-6C60br (contra, só não tem teclado iluminado)
http://www.americanas.com.br/produto/111375323/notebook-hp-dv66c60br-com-amd-a6-quad-core-6gb-750gb-led-156-windows-7-home-premium

Samsung Chronos (processador i5, um belo teclado iluminado e um vídeo razoável para jogos):
http://www.fnac.com.br/notebook-samsung-chronos-700z4a-sd1-prata-com-processador-intel-core-i5-2450m-6gb-1tb-14--FNAC,,informatica-602469-9.html

Vai ter gente que vai escrever que essas sugestões que passei são fracas, já que você tem R$ 3000,00, mas pergunto: Você precisa?

Postado

Mais ela tem que ver que não se compra notebook pensando em curto prazo, mais sim a médio e longo prazo por causo do investimento.

Deixar de pegar um note com processador de última geração para pegar um da geração passada.... ou um amd que talvez não atenda tanto assim em multitarefas quanto ao intel ? Nem vamos falar sobre as placas de vídeo.

Tem que pensar bem mesmo se vale a pena economizar 300 a 400 reais agora e ter que trocar de máquina mais rápido tb.

Na minha opinião, pegaria o 15R SE com I5, dava uma chorada la na dell para ver se não caia para uns R$2700,00 e com a diferença para os R$3.000,00 compraria uma boa mochila, uma boa base e um mouse legal.

P.S. Esse del que te indiquei com a mochila e o mouse da propria dell, saem por R$2.952,00 sem chorar desconto:

Postado
Mais ela tem que ver que não se compra notebook pensando em curto prazo, mais sim a médio e longo prazo por causo do investimento.

Deixar de pegar um note com processador de última geração para pegar um da geração passada.... ou um amd que talvez não atenda tanto assim em multitarefas quanto ao intel ? Nem vamos falar sobre as placas de vídeo.

Mas para o uso dela, acho mais provável ela trocar o notebook pela desgaste físico do mesmo (teclado, acabamento, bateria), do q pela falta de performance do hardware, ou até mesmo por enjoar.

Pra rodar Office e Google Chrome, até um processador single-core dá conta. Exagerando um pouco, tem muito escritório por aí rodando Windows 7 em Pentium 4 com certa fluidez.

Será q em 5 anos, essas configurações q eu passei não vão conseguir rodar o Windows 8 e os futuros Office com facilidade ainda? E olha q o Win8 ficou leve.

Olha a placa de vídeo do HP q eu mencionei (7690M), roda jogos atuais tranquilo. Num note com ótimo acabamento, tela de 15.6", som de alta definição e teclado numérico. E com uma economia de quase 1000 reais!

Postado
Carol, acho que pelo que você precisa, R$ 3000,00 dá e sobra, não acha?

Acho que o pessoal está se prendendo muito na questão de processador, vídeo e memória, só que, ao meu ver, no seu caso é demais pegar um i7 e uma VGA mega poderosa (você escreveu que sua prioridade não são jogos), sendo que um A6 com o vídeo integrado à CPU daria conta mais do q suficiente para rodar aplicativos do Office e muitos jogos, até atuais, em configurações médias.
Eu, no seu lugar, nunca compraria um notebook por R$ 3000,00 com tela de 14" e sem teclado iluminado. Tenho notebook sem iluminação do teclado, isso faz falta, mas não é indispensável, assim como gostaria de uma tela de 15.6".
Outra coisa importantíssima, a bateria.

Resumindo: vale a pena pagar tanto por um hardware que você pode não precisar nunca de toda sua potência? Pelo que você informa de sua necessidade, vou colocar duas sugestões, com preços menores do q os R$ 3000,00 q você tem para gastar:

HP dv6-6C60br (contra, só não tem teclado iluminado)
http://www.americanas.com.br/produto/111375323/notebook-hp-dv66c60br-com-amd-a6-quad-core-6gb-750gb-led-156-windows-7-home-premium

Samsung Chronos (processador i5, um belo teclado iluminado e um vídeo razoável para jogos):
http://www.fnac.com.br/notebook-samsung-chronos-700z4a-sd1-prata-com-processador-intel-core-i5-2450m-6gb-1tb-14--FNAC,,informatica-602469-9.html

Vai ter gente que vai escrever que essas sugestões que passei são fracas, já que você tem R$ 3000,00, mas pergunto: Você precisa?

christianodesa, eu entendo sei ponto de vista, mas vou concordar com o fenixgm: estou comprando um notebook que nao troco por pelo menos 5 anos! Vi minha irma e meu pai priorizarem o design às configuracoes e estão sofrendo com os computadores hoje, por isso estou procurando as melhores configuraçoes possíveis. Hoje minha prioridade não sao jogos porque estou estudando pro vestibular, mas quando eu estiver na faculdade posso querer me aventurar em jogos mais pesados e quero que meu computador de conta do recado. Entende? Nao preciso de um alienware, mas quero um notebook potente ;D

olha, achei esse dell que tá na promoçao só hoje no submarino com 24% de desconto no boleto

http://www.submarino.com.br/produto/111750904/notebook-dell-inspiron-15r4470-com-intel-core-i7-8gb-1tb-led-15-windows-7-home-premium
to pensando muito em comprar.

O que vocês acham?
Postado
christianodesa, eu entendo sei ponto de vista, mas vou concordar com o fenixgm: estou comprando um notebook que nao troco por pelo menos 5 anos! Vi minha irma e meu pai priorizarem o design às configuracoes e estão sofrendo com os computadores hoje, por isso estou procurando as melhores configuraçoes possíveis. Hoje minha prioridade não sao jogos porque estou estudando pro vestibular, mas quando eu estiver na faculdade posso querer me aventurar em jogos mais pesados e quero que meu computador de conta do recado. Entende? Nao preciso de um alienware, mas quero um notebook potente ;D

olha, achei esse dell que tá na promoçao só hoje no submarino com 24% de desconto no boleto

http://www.submarino.com.br/produto/111750904/notebook-dell-inspiron-15r4470-com-intel-core-i7-8gb-1tb-led-15-windows-7-home-premium

to pensando muito em comprar.

O que vocês acham?

Ótima configuração, só não sei se vale isso tudo.

O que achou do Samsung Chronos? Ele não é tão fraco assim pelo preço que custa.

Outra coisa a levar em consideração é a memória. Pra adicionar mais é muito barato perto da diferença de preço cobrada pelos montadores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!