Ir ao conteúdo

Formulário userform VBA Excel

fcmulazzani

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Estou enviando um formulário de cadastro que estou desenvolvendo mas estou tendo algumas dificuldade com algumas configurações. O formulário esta em anexo no link abaixo.

1º - Gostaria de inserir uma linha em branco na planilha fornecedores, ou seja eu gostaria que a linha 1 ficasse em branco, mas quando insiro bagunça todo o cadastro por meio do formulário.

2º - Gostaria que quando insiro um novo cadastro as fórmulas das Colunas "Q" e "S" e de outras colunas que futuramente vou inserir acompanhassem o preenchimento das linhas, ou seja, quando inserir o Codigo 4 essas formulas aparecessem nessas células, porque se arrasto as formulas o formulário de cadastro entende como já cadastrado conforme se vê no codigo 3.

http://www.sendspace.com/file/zd6jt2

Obrigado!

Postado
Olá pessoal!

Estou enviando um formulário de cadastro que estou desenvolvendo mas estou tendo algumas dificuldade com algumas configurações. O formulário esta em anexo no link abaixo.

1º - Gostaria de inserir uma linha em branco na planilha fornecedores, ou seja eu gostaria que a linha 1 ficasse em branco, mas quando insiro bagunça todo o cadastro por meio do formulário.

2º - Gostaria que quando insiro um novo cadastro as fórmulas das Colunas "Q" e "S" e de outras colunas que futuramente vou inserir acompanhassem o preenchimento das linhas, ou seja, quando inserir o Codigo 4 essas formulas aparecessem nessas células, porque se arrasto as formulas o formulário de cadastro entende como já cadastrado conforme se vê no codigo 3.

http://www.sendspace.com/file/zd6jt2

Obrigado!

Caro amigo fcmulazzani,

Você teria que declarar uma variável no botão "ok", para não dar erro com o último dado preenchido. Segue um exemplo abaixo:

ult_linha = ThisWorkbook.Sheets("plan1").Range("a65536").End(xlUp).Row * -1

b = (ult_linha * -1) + 1

For Each preenchimento In ThisWorkbook.Sheets("plan1").Range("a" & b & ":i" & B)

Abs,

Postado
Caro amigo fcmulazzani,

Você teria que declarar uma variável no botão "ok", para não dar erro com o último dado preenchido. Segue um exemplo abaixo:

ult_linha = ThisWorkbook.Sheets("plan1").Range("a65536").End(xlUp).Row * -1

b = (ult_linha * -1) + 1

For Each preenchimento In ThisWorkbook.Sheets("plan1").Range("a" & b & ":i" & B)

Abs,

Muito obrigado Obadia,

Você poderia inserir isso no meu código, eu não tenho esse conhecimento, apenas sei fazer formulários. Fico muito agradecido pela sua ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!