Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo HDMI pode me ajudar?


lpersi

Posts recomendados

Boa tarde.

Acabei de comprar um monitor TV e estou utilizando um cabo de conexão com pinos para conecta-lo ao PC e gostaria de saber se eu utilizar um cabo HDMI para fazer isso eu conseguirei um ganho satisfatorio na qualidade da imagem e som da TV e também quando utiliza-lo como monitor, inclusive na qualidade da recepção da TV, a imagem ficará melçhor ou isso é definido somente pela recepção do sinal, afinal o que eu terei de ganho utilizando um cabo HDMI?

Tenho vários filmes baixados da internet no PC e em DVDs, posso ter uma imagem e som melhorados utilizando esse cabo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ipersi,

Os cabos HDMI realmente melhoram sensivelmente a qualidade da imagem, pois não sofrem interferências externas que degradam o sinal. Outra vantagem é a largura de banda possibilitando trafego de vídeo, áudio e até pacotes de dados em alta velocidade. Mas tome cuidado ao baixar um arquivo de vídeo. Se o arquivo de vídeo tiver péssima qualidade de imagem, o cabo HDMI não fará milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Tech, estou com problemas com a recepção doas canais anal´pgicos, esta bem ruim chyvuscando bastante, você acredita que se eu trocar o cabo atual (aquele comum para conectar um monitor ao PC) por um HDMI essa receoção vai melhorar?

É, a qualidade dos fiilmes não é lá essas coisas mas dá pra assistir tranquilo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...