Ir ao conteúdo

Recomendação Roteador para pequena empresa

tonholis

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Possuo uma pequena empresa com basicamente 10 computadores em rede, sendo:

5 conectados via wi-fi;

5 conectados via cabo;

Atualmente tenho um TPLink TL-WR541G e ele está "travando" aleatoriamente. A empresa cresceu e agora está apresentado problemas. Tem hora que cai a conexão de todos.

Então gostaria de um equipamento profissional para evitar maiores problemas. Se puderem indicar algum modelo agradeço!

Abs

Postado

Boa noite camarada.

Antes de pensar em comprar outro roteador (na minha opnião o teu modelo tá ótimo) vale tentar atualizar o firmware do router..

Outros problemas podem ocasionar a queda da rede, vírus, obstrução do sinal ou até mesmo problemas de conexão com a internet.

Uma sugestão, já que a empresa está crescendo não seria viável pensar em um servidor de internet? (caso já não possua).

Descreva melhor a tua rede e tente atualizar o firmware do router. tente mudar ele de local também, vai testando a intensidade do sinal.

Abraço

Postado

Vou tentar atualizar o firmware então e posto o resultado aqui.

Hoje ele está com estas configurações:

Firmware Version:

3.8.1 Build 080519 Rel.33560n

Hardware Version:

WR541G/542G v4 08118989

Pensei mesmo em um server de internet mas ainda não sei como implementar!

Veja a imagem anexa com a estrutura atual da minha rede para entender melhor.

Toda recomendação é bem vinda!

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!