Ir ao conteúdo

Bios sem opções avançadas (ctrl+f1 nao resolveu)

Stickman19

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, meu problema é o seguinte:

Estou com um note avell, um Clevo w370ET, Bios: American Megatrends 4.6.5, isso segundo o cpu-z, se entrar na bios aparece versão 2.14.1219.

Eu quero utilizar o Ubuntu nele, porém ao iniciar dando boot pelo ubuntu a tela fica toda riscada como se tivesse dado um erro, porém se mexer o mouse você percebe que as cores dos riscos se alteram conforme o movimento, logo o ubuntu foi inicializado corretamente... Cheguei a conclusão de que isso ocorre pois esta sendo executado direto na placa off-board, já que o pc inicia com a placa off-board desde o carregamento da bios, no entanto não pude instalar os drivers nem nada, então ocorre esse erro dos riscos. Fui então ate as configurações da bios, em advanced chipset features, porém la a unica opção que tenho é ligar o bluetooth ao iniciar ou nao, nada mais... No manual no entanto aparecem varias outras opções. Como fazer o pc iniciar pela placa onboard????

Postado

Olá amigo,

Me parece que essa versão do Ubunto não é compatível ou não está reconhecendo sua placa de vídeo "offboard". Não entendi muito bem se você já conseguiu instalar o ubunto ou se está tentando instalar.Se tiver tentando instalar tente mexer nas configurações de vídeo tipo usar driver basico ou algo assim.

Se quiser tentar com sua placa offboard eu tenho a mesma marca de BIOS (não sei se é a mesma versão)....

Tenta isso amigo:

Vai no menu "Advanced" -> Chipset Configuration -> Primary Graphics Adapter -> selecione "Onboard"

Menu Exit -> Exit saving Changes

Postado
Olá amigo,

Me parece que essa versão do Ubunto não é compatível ou não está reconhecendo sua placa de vídeo "offboard". Não entendi muito bem se você já conseguiu instalar o ubunto ou se está tentando instalar.Se tiver tentando instalar tente mexer nas configurações de vídeo tipo usar driver basico ou algo assim.

Se quiser tentar com sua placa offboard eu tenho a mesma marca de BIOS (não sei se é a mesma versão)....

Tenta isso amigo:

Vai no menu "Advanced" -> Chipset Configuration -> Primary Graphics Adapter -> selecione "Onboard"

Menu Exit -> Exit saving Changes

eu instalei o Ubuntu e seleciono ele na hora do boot, mas quando carrega aparecem a tela toda riscada, impossível de enxergar qualquer coisa...

Mas aí está o problema amigo, eu ia fazer isso, porém dentro de chipset configuration eu tenho apenas a opção ligar e desligar o bluetooth, nada alem disso...

Agradeço a resposta!

Postado
E aí pessoal, meu problema é o seguinte:

Estou com um note avell, um Clevo w370ET, Bios: American Megatrends 4.6.5, isso segundo o cpu-z, se entrar na bios aparece versão 2.14.1219.

Só agora percebi a besteira que eu falei, você está num notebook não tem placa offboard você só tem uma placa de vídeo...(que burro, que burro) me desculpe....

Acho que uma solução seria tentar usar outra versão do ubunto alguma que reconheça a sua placa de vídeo, você pode tentar ver se tem alguma mais atual ou então tentar uma versão mais antiga.

Ou então você pode ver se consegue os drivers dessa placa de vídeo para linux e da um jeito de informar esses drivers durante a instalação. Eu entendo pouquissímo de linux então não sei te explicar isso ou se isso é possível ou não.

Mais enquanto a instalação é só texto você consegue ver alguma coisa na tela?

Postado

tem placa offboard sim, uma gtx 660m off e intel HD4000 on, e aí está o problema o pc da boot na gtx e não tenho a opção de mudar pra intel em lugar nenhum da bios :S.

Depois que da boot no linux não consigo ver mais nada, só riscos coloridos...

Ok vou tentar outra versao, obrigado!

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!